Connect with us

Decoração

5 dicas para viajar nas férias de julho gastando pouco

Published

on


Educadora financeira elenca estratégias para você viajar sem comprometer a renda

Planejar a viagem com antecedência é uma das estratégias eficazes para economizar nas férias Planejar a viagem com antecedência é uma das estratégias eficazes para economizar nas férias Imagem: ViDI Studio | Shutterstock)

Julho é um período de férias escolares e viagens para muitas famílias. Porém, devido à alta temporada, há uma grande concorrência por voos, hospedagens e locais turísticos. Com o aumento da demanda, consequentemente o preço também sobe. 

Uma recente pesquisa do Serasa Comportamento em parceria com o Instituto Opinion Box mostra que, para quem tem filhos, viajar está nos planos de 61% das pessoas; estas, por sua vez, pretendem gastar até R$ 2 mil. A educadora financeira, Aline Soaper, orienta que é preciso planejamento, bem como buscar as melhores estratégias para economizar nas férias.

“Para quem já está com viagem agendada, vale a pena reavaliar o planejamento dos passeios, restaurantes e compras para ficar dentro do orçamento. O ideal é planejar as férias da família com seis meses de antecedência. Com isso, também é possível conseguir as melhores promoções em passagens áreas, por exemplo”, comenta.

Para minimizar os impactos no orçamento, Aline Soaper destaca cinco dicas de como diminuir os custos da viagem de férias. Confira!  

1. Faça um planejamento

Planejar as férias com antecedência é uma estratégia eficaz para evitar gastos excessivos e garantir uma experiência mais tranquila e organizada. “De 6 a 3 meses antes da viagem, comece a preparação. Reserve dinheiro, escolha a melhor forma de transporte e hospedagem para reduzir gastos”, orienta a especialista.

2. Faça a viagem caber no orçamento  

Planejar uma viagem de forma que ela caiba no orçamento pode ser desafiador, mas, com algumas estratégias e um planejamento cuidadoso, é possível desfrutar de uma ótima experiência. Aline Soaper recomenda: “defina um valor total para gastar e encaixe a viagem nesse valor. Busque alternativas mais acessíveis para hospedagem”.

Optar por uma hospedagem que ofereça cozinha ajuda a evitar gastos com alimentação Imagem: Drazen Zigic | Shutterstock

3. Economize na alimentação 

Economizar na alimentação durante uma viagem é uma das maneiras mais eficazes de manter os gastos sob controle. Por isso, a profissional aconselha buscar sistemas de hospedagem que ofereçam cozinha. “Assim você pode gastar menos com restaurantes”, explica.

4. Reduza gastos com hospedagem  

Segundo Aline Soaper, dividir o sistema de hospedagem com os amigos é uma ótima opção para reduzir os gastos. Para isso, você pode optar por hostels, pousadas e destinos mais econômicos ou, ainda, negociar com o proprietário e ficar de olho nos descontos.

5. Faça uma lista de passeios gratuitos  

Passeios gratuitos são uma excelente alternativa para se divertir durante a viagem sem comprometer o orçamento e oferecem oportunidades para explorar novos lugares, aprender sobre a cultura local e desfrutar de experiências únicas. “Os passeios gratuitos são uma boa alternativa para economizar com os ingressos e se divertir”, conclui Aline Soaper.

Por Carla Osada





Fonte: Jovem Pan

Decoração

Grêmio x Flamengo: Confira a transmissão da Jovem Pan ao vivo

Published

on


Aqui, você pode assistir à narração do jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

Grêmio x Flamengo

Grêmio e Flamengo e se enfrentam neste domingo (22), em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Jovem Pan apresenta todas as emoções do duelo ao vivo, às 18h30 (de Brasília). Além de transmitir a partida em AM 620 e FM 100,9, a JP traz a narração de Fausto Favara, comentários de Fabio Piperno e reportagem de Guilherme Silva.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!





Fonte: Jovem Pan

Continue Reading

Decoração

Rebeca Andrade conquista ouro nas barras assimétricas no Campeonato Brasileiro

Published

on


Com uma impressionante nota de 14,500, ela se destacou na competição, onde o pódio foi completado por outras duas ginastas do Flamengo: Gabriela Vieira e Isabel Ramos

Reprodução/Instagram/@rebecaandraderebeca andrade
Rebeca Andrade volta a competir depois das Olimpíadas de Paris

A ginasta Rebeca Andrade, multicampeã olímpica, brilhou mais uma vez ao conquistar a medalha de ouro nas barras assimétricas durante o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística. Com uma impressionante nota de 14,500, ela se destacou na competição, onde o pódio foi completado por Gabriela Vieira, do Flamengo, que ficou em segundo lugar com 13,100, e Isabel Ramos, também do Flamengo, que garantiu o terceiro lugar com 13,000. Defendendo seu título nas barras assimétricas, Rebeca expressou sua satisfação em ser uma inspiração para as crianças. Ela revelou que optou por simplificar sua série, focando apenas na final das barras assimétricas.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Rebeca decidiu não participar das competições de solo e trave, além de não ter se classificado para a final do salto. Além de seu desempenho individual, Rebeca Andrade teve um papel fundamental na conquista do ouro pelo Flamengo na disputa por equipes. O time do Cegin ficou com a medalha de prata, enquanto o Pinheiros garantiu o terceiro lugar na competição. A vitória coletiva reforça a força do Flamengo no cenário da ginástica artística nacional.

 

Publicado por Sarah Américo

*Reportagem produzida com auxílio de IA





Fonte: Jovem Pan

Continue Reading

Decoração

Bombardeio em Kharkiv deixa ao menos 21 feridos

Published

on


Entre os feridos, uma criança de apenas oito anos foi atingida;

EFE/EPA/SERGEY KOZLOVbombardeio em kharkiv
Equipes de resgate ucranianas evacuam a população local do local do bombardeio noturno em um prédio residencial de vários andares em Kharkiv

A cidade de Kharkiv, na Ucrânia, foi alvo de um bombardeio russo na noite de sábado (21) que resultou em pelo menos 21 pessoas feridas. O ataque ocorreu no distrito de Shevchenkivski, que é a segunda maior cidade do país. Entre os feridos, uma criança de apenas oito anos foi atingida. Desde fevereiro de 2022, Kharkiv tem enfrentado uma série de ataques frequentes por parte das forças russas. Este bombardeio foi o segundo em sequência contra Kharkiv, já que na sexta-feira, 20 de setembro, um ataque anterior deixou 15 feridos, incluindo crianças. As autoridades ucranianas relataram que em ambos os incidentes foram utilizadas bombas planadoras do tipo KAB, evidenciando a continuidade da ofensiva russa na região.

Além dos ataques em Kharkiv, a Rússia também lançou uma ofensiva mais ampla, utilizando 80 drones Shahed e dois mísseis contra alvos na Ucrânia. A defesa aérea do país conseguiu interceptar 71 desses drones, minimizando os danos. No entanto, a situação continua crítica, com civis sendo afetados em várias localidades. Em Nikopol, dois civis perderam a vida devido a ataques de drones, enquanto em Kherson, outro ataque resultou em ferimentos em dois civis. Os bombardeios também causaram danos significativos à infraestrutura energética em cidades como Poltava e Shostka, aumentando as preocupações sobre a segurança e a estabilidade na região.

Publicado por Sarah Américo

*Reportagem produzida com auxílio de IA





Fonte: Jovem Pan

Continue Reading

Popular

Copyright © 2024 - Serviços de Construção Notícias - Tá Contratado