O Conselho de Supervisão está instando a Meta a atualizar sua política de mídia manipulada, chamando as regras atuais de “incoerentes”. A advertência vem em uma decisão observada de perto sobre um vídeo do presidente Joe Biden.
O conselho acabou apoiando a Meta em relação à sua decisão de não remover o clipe no centro da caixa. O vídeo trazia imagens de outubro de 2022, quando o presidente acompanhava a neta que votava pessoalmente pela primeira vez. Imagens de notícias que depois de votar, ele colocou um adesivo “Eu votei” na camisa dela. Mais tarde, um usuário do Facebook compartilhou uma versão editada que repetia o momento de forma que parecia que ele tocava repetidamente o peito dela. A legenda que acompanha o clipe o chama de “pedófilo doente” e diz que aqueles que votaram nele estavam “doentes mentais”.
Em sua decisão, o Conselho de Supervisão disse que o vídeo não era uma violação dos direitos da Meta. política de mídia manipulada porque não foi editada com ferramentas de IA e porque as edições eram “óbvias e, portanto, pouco suscetíveis de enganar” a maioria dos usuários. “No entanto, o Conselho está preocupado com a política de mídia manipulada na sua forma atual, considerando-a incoerente, carente de justificativa persuasiva e focada inadequadamente em como o conteúdo foi criado, e não em quais danos específicos pretende prevenir (por exemplo, aos processos eleitorais)”, escreveu o conselho. “A Meta deveria “reconsiderar esta política rapidamente, dado o número de eleições em 2024”.
A empresa aplicam-se apenas a vídeos editados com IA, mas não abrangem outros tipos de edição que possam ser enganosos. Nas suas recomendações políticas ao Meta, o Conselho de Supervisão afirma que deveria redigir novas regras que abrangessem o conteúdo de áudio e vídeo. A política deve aplicar-se não apenas ao discurso enganoso, mas também ao “conteúdo que mostra pessoas fazendo coisas que não fizeram”. O conselho diz que essas regras devem ser aplicadas “independentemente do método de criação”. Além disso, o conselho recomenda que o Meta não remova mais postagens com mídia manipulada se o conteúdo em si não violar nenhuma outra regra. Em vez disso, o conselho sugere que Meta “aplique um rótulo indicando que o conteúdo está significativamente em camadas e pode enganar”.
As recomendações sublinham a preocupação crescente entre investigadores e grupos da sociedade civil sobre como o aumento das ferramentas de IA poderia permitir uma nova onda de vírus. . Em comunicado, um porta-voz da Meta disse que a empresa está “revisando as orientações do Conselho de Supervisão e responderá publicamente” nos próximos 60 dias. Embora essa resposta viesse muito antes das eleições presidenciais de 2024, não está claro quando, ou se, quaisquer mudanças políticas poderão ocorrer. O Conselho de Supervisão escreve em sua decisão que os representantes da Meta indicaram que a empresa “planeja atualizar a política de mídia manipulada para responder à evolução de uma IA nova e cada vez mais realista”.
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