Desde o início, muitas de suas principais figuras criativas eram queer, e uma grande proporção de seus fãs também o é. Como Tat Wood explicou em seus ensaios no guia do show , a mistura de ciência, fantasia e camp ofereceu consolo subtextual para jovens queer em tempos menos tolerantes. Russell T. Davies voltou e prometeu começar a dizer a parte calma o mais alto que pudesse. Tal como está, “Rogue” é provavelmente o episódio abertamente mais gay de Doutor quem sempre feito.
“Rogue” foi escrito por Kate Herron e Briony Redman, a ex-mais conhecida como diretora e produtora executiva do filme da Disney. Loki. Davies criticou veementemente LokiO único aceno de John em direção à pansexualidade do personagem, Esta é, então, uma chance de fazer as pazes, abraçando todas as pedras de toque do queer-geek dos dias modernos. “Rogue” é um episódio que percorre ficção, D&D, cosplay, identidade e, claro, a tensão erótica latente gerada quando dois caras gostosos se enfrentam.
Lobo Mau/BBC Studios
Quanto ao enredo, é mais um dos tempos modernos Doutor quem que é transportado por performances e vibrações, e não pela mecânica. Inauguramos em 1813 em uma casa senhorial onde dois “cavalheiros” discutem durante a noite por causa de um Lady’s Honor™. Mas a figura heróica quebra o caráter, irritada porque seu papel covarde não é tão divertido quanto interpretar o vilão conivente e libidinoso. Acontece que ele é um alienígena que pode absorver a identidade de outras pessoas, deixando nada além de um cadáver dessecado.
Dentro do prédio, o Doutor e Ruby estão dançando ao som do Bridgerton-esque festa, entregando-se ao seu amor pela série Netflix. Ruby está usando um par de brincos Sonic que controlam ou informam seus movimentos (não está claro), permitindo que ela participe das danças formais. Os brincos captam interferência, enviando o Doutor para investigar enquanto Ruby mergulha na Sociedade com S maiúsculo. A fonte da perturbação é uma figura taciturna à espreita em uma varanda acima da pista de dança: Rogue (Jonathan Groff).
Rogue é um caçador de recompensas enviado para prender o alienígena – um Childer – que se transforma em outras pessoas ao custo de suas vidas. O Doutor e Vampira fogem para discutir o assunto em particular e encontrar os restos mortais da Duquesa de Pemberton (Indira Varma). Os dois se acusam de ser o Childer, mas, como Vampira tem uma arma e o Doutor não, ele vence a discussão. Ele leva nosso herói sob a mira de uma arma até sua nave espacial e usa um dispositivo para prendê-lo no lugar, planejando jogá-lo em um incinerador. O Doutor, entretanto, está mais interessado em flertar com Vampira e sequestrar o sistema de som da nave para interpretar Kylie Minogue.
Depois que Rogue escaneou o Doutor e descobriu que ele não é um Childer (completo com imagens de médicos anteriores para fãs), eles concordam em trabalhar juntos. Eles falam sobre suas vidas e sobre o fato de que ambos claramente perderam pessoas ao longo de suas jornadas. Depois que o Doutor percorreu a nave de Rogue (é uma bagunça, ele deixa seus dados de D&D em seu console principal), eles visitam a TARDIS. Ambos oferecem um ao outro a chance de uma vida melhor, ou pelo menos diferente, embora saibamos que, no fundo, nenhum deles jamais poderia deixar o que tem agora. Isso não os impede de se aproximarem cada vez mais, mas de nunca serem capazes de agir de acordo com seu impulso óbvio de beijar-se. Agora, com a ajuda da TARDIS, o Doutor modifica a armadilha de Rogue para exilá-los de forma mais humana para uma dimensão alternativa em vez de um incinerador.
Enquanto isso, Ruby está assistindo alguns Bridgerton drama, fazer amizade com uma personagem que se comporta como se tivesse saído de uma paródia de Jane Austen. Acontece que ela também é uma Childer, uma das poucas que vieram à Terra para o LARP durante a noite. A piada é que, assim como o Doutor e Ruby, eles são todos Bridgerton fãs que vieram se entregar a alguma fantasia. A noite terminará com um grande casamento, embora por acaso se transforme em um caos homicida.
Depois de uma perseguição, o Doutor e Vampira voltam para casa para ver Ruby, agora aparentemente a última troca de roupa de um dos Childers. A aparente morte de Ruby desencadeia a morte do Doutor, e ele se prepara para condenar todos os alienígenas a um longo e doloroso exílio como consequência. Mas quando ele prende os Childers, Ruby estava apenas brincando e na verdade derrotou seu suposto agressor. Mas uma vez que a armadilha é acionada, ela não pode ser desfeita, e assim o Doutor não tem escolha a não ser condenar seu amigo junto com seus inimigos.
Como recompensa, Rogue beija apaixonadamente o Doutor e tira os controles da armadilha de sua mão. Sabendo que o Doutor não consegue decidir o que fazer, ele se sacrifica para tirar Ruby da armadilha, tomando o lugar dela no processo. Ele aciona a armadilha, aprisionando-se na dimensão alternativa com os Chidlers. Ao amanhecer, o Doutor fala muito sobre seguir em frente, como todos devemos fazer em tempos de perda, mas Ruby percebe isso. Não há como ele resgatar Rogue, então ele deve aceitar o que aconteceu e seguir em frente para novas pastagens. Que, neste caso, é o próximo episódio, a primeira parte do final em duas partes da série.
Lobo Mau/BBC Studios
Uma desvantagem de Doutor quem é temporada resumida é que fomos privados de muito Ncuti Gatwa. Ele esteve ausente durante grande parte dos dois últimos episódios e somente no final de “Dot and Bubble” ele teve seu primeiro momento de destaque. Dada a generosidade de Gatwa em compartilhar o foco com seus colegas de elenco, é gratificante vê-lo tendo a chance de brilhar. E embora Groff tenha que interpretar Rogue como um estóico durante grande parte do episódio, a interação entre a dupla é alegre.
Não me sinto tão qualificado para falar sobre a representação queer no episódio, mas a química deles parecia verossímil e fundamentada. Vou deixar que escritores melhores e mais qualificados expandam esses temas, mas eu estava incentivando os dois a se beijarem toda vez que seus rostos se aproximassem. É engraçado como o tempo muda sua opinião sobre as coisas: quando o Doutor beijou no condenado filme de TV de 1996, eu odiei. A ideia de um médico sexy enredado em tais trivialidades humanas indignou minha mente de 12 anos. Agora, só quero que o Doutor transe com quem quiser, quando quiser.
A natureza de um papel de ator convidado em uma série de TV significa que não havia chance de Groff não morrer ou ser exilado no ambíguo vazio “se você quiser voltar”. Mas isso significa Doutor quem é a era queer em voz alta e orgulhosa abraçou o tropo “”. É triste ver dois homens atraídos um pelo outro não terem a chance de abraçar esse futuro, mesmo que o sacrifício de Vampira seja nobre e bem telegrafado.
Nada disso deve prejudicar o fato de “Rogue” ser uma maneira deliciosa de passar uma hora, e mais uma mudança bem-vinda entre gêneros e tons. É uma brincadeira gloriosamente agressiva e divertida que deve ajudar a mostrar isso Doutor quem é um veículo através do qual você pode contar quase qualquer história possível. É uma das razões pelas quais me apaixonei por ele há tantos anos, e espero que você também.
Susan Twist Canto
Eu estava de férias e não pude resenhar “Dot and Bubble”, que foi um episódio magnífico de Doutor quem. Na semana passada, a dupla reconheceu Twist, que interpretava Penny Pepper-Bean, e o Doutor até tirou uma foto do rosto dela. Os dois também marcaram onde a tinham visto antes, embora a memória de Ruby estivesse mais instável devido à estranheza de “73 Yards”.
Aqui, Twist é retratado em um retrato que, novamente, o Doutor percebe e registra. Parece que a série conseguiu encontrar uma maneira de equilibrar as necessidades de cada episódio com o conhecimento que os fãs irão limpar cada quadro para obter mais significado. Mas esta não é a primeira vez que Davies explora o metatexto e o paratexto do programa para atrair os fãs: “” de 2008 brincou com as expectativas do público depois que David Tennant anunciou que iria embora, mas as informações sobre seu sucessor foram mantidas em segredo.
Pode não ser nada, mas Rogue também menciona que sua “papelada” de caça às recompensas ficou muito mais exigente desde que o “novo chefe” assumiu. Isso é uma dica sobre um grande problema ou apenas um personagem reclamando do lado administrativo de seu trabalho?
Este artigo contém links afiliados; se você clicar nesse link e fizer uma compra, poderemos ganhar uma comissão.
A Netflix anunciou que Dalla e King of Prussia, Pensilvânia, sediarão as primeiras encarnações de seu conceito de complexo de entretenimento Netflix House. O blog da Netflix postou o anúncio na manhã de terça-feira junto com uma representação artística de um dos locais. Ambos serão inaugurados no próximo ano.
é a primeira tentativa da gigante do streaming em um negócio de varejo físico. Os locais de Dallas e King of Prussia oferecerão restaurantes, eventos ao vivo e cenários interativos e experiências baseadas em alguns dos programas e filmes mais populares da Netflix.
O “local de entretenimento experiencial” permitirá aos fãs de programas como Bridgerton, Roubo de dinheiro, Coisas estranhas e Jogo de lula interaja com algumas de suas cenas e cenários mais icônicos. O anúncio promete que os convidados podem fazer coisas como “valsar com seu parceiro ao som de um cover orquestral de uma música de Taylor Swift em uma replicação do Bridgerton definir.” Depois você pode entrar em outra área da Netflix House e “competir no desafio Glass Bridge de Jogo de lula”presumivelmente sem experimentar uma morte realmente complicada no final.
Presumivelmente, nenhuma experiência de entretenimento de alto conceito está completa sem um caminho forçado por uma loja de presentes. Você pode adquirir mercadorias especiais, como uma camiseta do Hellfire Club, uma cópia do O Gambito da Rainha jogo de tabuleiro ou uma caneca de café “Eu sobrevivi ao jogo da morte de um cara rico” da Jogo de lula. Não se esqueça de verificar a caixa de liquidação para um Quente demais para manusear luva de forno.
Este artigo contém links afiliados; se você clicar nesse link e fizer uma compra, poderemos ganhar uma comissão.
Paradox Tectonic, o estúdio de Berkeley, Califórnia, por trás do inédito jogo de simulador de vida , foi fechado por sua controladora Paradox Interactive. Todos os 24 funcionários perderam seus empregos, de acordo com a .
A notícia do fechamento da Paradox Tectonic chega apenas um dia depois que a Paradox Interactive anunciou sua decisão de . O desenvolvimento conturbado do jogo foi pontuado por prazos estourados em três diferentes janelas de lançamento de acesso antecipado antes do título ser totalmente descartado.
“Esta é uma notícia difícil e drástica para os nossos colegas da Tectonic, que trabalharam arduamente Vida por você Lançamento de acesso antecipado”, disse o CEO da Paradox Interactive, Fredik Wester, em um comunicado divulgado. “Infelizmente, com o cancelamento do seu único projeto, temos que tomar a difícil decisão de fechar o estúdio. Estamos profundamente gratos pelo seu trabalho árduo na tentativa de levar Paradox para um novo gênero.” Wester disse em um comunicado separado que a simulação de vida não “atendeu às nossas expectativas” e não poderia entregar uma versão “com a qual ficaríamos satisfeitos” a tempo de ser lançado.
A Paradox Interactive tem bons motivos para ter cuidado ao lançar um jogo ruim. O estúdio ainda está sentindo a reação negativa do Colossal Order . O jogo apresentou uma série de bugs após seu lançamento em outubro que sobrecarregaram enormemente as placas gráficas do PC, dificultando a reprodução em 4K. A sequência também não foi lançada com recursos prometidos, como suporte a mod, e levou a uma análise “esmagadoramente negativa” no Steam que forçou a Colossal Order a emitir reembolsos.
É também a terceira grande editora a fechar um estúdio de jogos apenas na última semana. anunciou na segunda-feira que fecharia a Pieces Interactive após o lançamento do Sozinho no escuro reinício. , o desenvolvedor baseado em Seattle por trás Feiticeiro com uma armaanunciou sua dissolução na sexta-feira.
Esses fechamentos também são apenas as últimas más notícias em um ano que já está cheio de demissões e fechamentos de estúdios. O rastreador da Obsidian Publishing estima que este ano haverá 10.800 demissões, um número alarmante que já ultrapassa o total do ano passado.
Quicken Simplifi, um dos aplicativos de orçamento favoritos do Engadget, está à venda pela metade do preço agora. O serviço de gerenciamento de dinheiro fácil de usar está à venda por US$ 2 por mês, com cobrança anual de US$ 24.
O serviço de planejamento e rastreamento financeiro é uma das nossas principais opções para substituir o Mint. Sua interface limpa e simples lembra memórias de seu concorrente extinto. Simplifi tem uma página inicial de rolagem com uma visão geral detalhada, incluindo saldos, patrimônio líquido, gastos, pagamentos futuros e outras estatísticas financeiras.
Acelerar
Obtenha um ano inteiro do aplicativo de gerenciamento de dinheiro favorito do Engadget com 50% de desconto.
$ 24 no Quicken
O serviço facilita a conexão com sua instituição financeira (opcional) para facilitar o rastreamento. Você também pode convidar um parceiro ou consultor financeiro para co-gerenciar a conta.
Tem algumas limitações. Ao contrário de alguns de seus concorrentes, não oferece integração Zillow para rastreamento do valor residencial. (Você ainda pode fazer isso manualmente.) Além disso, ele não oferece testes gratuitos e encontramos alguns pequenos erros na categorização incorreta de despesas, embora estivessem alinhados com os pequenos erros que a concorrência também comete. Ele também não permite logins da Apple ou do Google, então você terá que criar ou fazer login em uma conta Quicken para começar.
Já consideramos o preço anual padrão de US$ 48 da Simplifi um negócio sólido que se alinha às expectativas do mercado. Mas por US$ 24 o ano inteiro, você pode experimentar por muito menos. Lembre-se de cancelar antes da renovação se não estiver aproveitando o suficiente para renovar pelo segundo ano pelo preço integral.
Seguir @EngadgetDeals no Twitter e assine o boletim informativo Engadget Deals para obter as últimas ofertas de tecnologia e conselhos de compra.