A Microsoft exibiu três novos modelos de Xbox ontem no Summer Game Fest 2024, mas qualquer um que acompanhou a massa de vazamentos no ano passado pode ter ficado surpreso com o quão pouco mudou nesta atualização de meio de ciclo.
Caso você não tenha acompanhado o teste FTC-Microsoft no ano passado, as coisas correram muito bem para a Microsoft, terminando com a aquisição da Activision Blizzard pela empresa. Uma coisa que não deu muito certo foi a redação. Aninhado entre os processos judiciais estava um tesouro de documentos internos, incluindo um sobre o futuro do Xbox – ou pelo menos um futuro potencial, considerado pela Microsoft em maio de 2022.
O chefe do Xbox, Phil Spencer, disse à FTC em outubro de 2022 que o documento Roteiro para 2030 era “uma apresentação de nossa organização de dispositivos à equipe de liderança de jogos” e disse que discordava de algumas de suas projeções. A apresentação de slides delineou o plano da equipe para a atualização do console no meio do ciclo, codinome Fairhaven, e seu console de próxima geração. Essencialmente, então, um pitch deck contendo algumas coisas que definitivamente estavam acontecendo e outras que precisavam de financiamento para se tornarem realidade.
Vejamos o que foi (des)anunciado:
Cronologicamente, maio de 2024 seria o mês de estreia de Sebile, o codinome de um controlador totalmente novo. O Sebile seria fornecido com uma nova tecnologia sem fio, que o documento chama de “Xbox Wireless 2”, e uma conexão em nuvem semelhante ao Stadia para reduzir a latência de entrada ao jogar no Xbox Cloud. Mais emocionante para os jogadores, ele também teria toques avançados, como os controladores Switch e PS5, e uma conexão direta à nuvem semelhante ao Stadia para reduzir a latência de entrada no Xbox Cloud Gaming.
Sebile, uma proposta de novo controlador de Xbox de uma apresentação de slides de maio de 2022 que vazou no ano passado. (Microsoft)
Então, o grande show do verão de 24 do Xbox (que no mundo real aconteceu ontem) traria um par de novos consoles Xbox. Primeiro, um redesenho cilíndrico do Xbox Series X com o codinome Brooklin, que foi definido para ser um dispositivo totalmente digital de US$ 500 de 2 TB com WiFi 6E, Bluetooth 5.2 e um controlador Sebile incluído. Em segundo lugar, Ellewood, uma atualização da Série S de US$ 300 com 1 TB de armazenamento, com a mesma conectividade sem fio aprimorada e o controlador Sebile, mas sem grande reformulação.
Brooklin, uma proposta de novo SKU do Xbox Series X de uma apresentação de slides de maio de 2022 que vazou no ano passado. (Microsoft)
O documento observava que todos estes três dispositivos foram “financiados”, mas também apresentava duas eventualidades: uma que “limitaria o investimento em Fairhaven” e outra que proporcionaria a “visão completa de Fairhaven”. O primeiro reduziria os recursos do novo controlador e as conexões em nuvem, mas supostamente incluiria um novo design industrial.
Ellewood, uma proposta de novo SKU do Xbox Series S de uma apresentação de slides de maio de 2022 que vazou no ano passado. (Microsoft)
Avançamos para o Summer Game Fest 2024, onde parecemos não ter nenhum desses futuros. Já imaginamos que a Série S não seria atualizada, visto que a Microsoft está vendendo uma versão de 1 TB por US$ 350 desde o outono passado. Mas a visão da Microsoft para a Série X não estava clara, e o que acabamos tendo foi um par de configurações bastante estranhas: um console Série X totalmente digital de 1 TB ao preço de US$ 450 e uma edição especial da Série X de 2 TB com unidade de disco, ao preço de US$ 600 . Se houver conectividade sem fio aprimorada, a Microsoft não mencionou isso e atualmente não ouvimos nada sobre Sebile; os novos consoles foram anunciados com controladores padrão do Xbox.
Por si só, essas são ótimas atualizações. Mas a Microsoft estava na posição nada invejável de competir não apenas com a Sony e a Nintendo, mas também com ela mesma, na forma desses planos vazados.
da Microsoft real Atualização do Xbox 2024. (Microsoft)
Um console totalmente digital de 1 TB de US$ 450 e uma edição especial de 2 TB de US$ 600 são decepcionantes em comparação com o Brooklin, o console totalmente digital de 2 TB de US$ 500 com um controlador novinho em folha que o deck vazado estava lançando. O console de US$ 450 é quase um aumento de preço, visto que a Microsoft e varejistas terceirizados vendem regularmente o Series X original de 1 TB por esse preço. (Deve ser mencionado que a Sony realmente aumentou o preço do PlayStation 5, com o modelo sem disco custando US$ 450 contra os US$ 400 que custava no lançamento.) O Series S de 1 TB de US$ 350 é essencialmente o mesmo console que compramos no outono passado, mas isso também representa um valor ruim em comparação com a atualização de US$ 300 que vazou.
Os planos mudam, especialmente os planos datados de maio de 2022. Mas a forma como eles mudam pode dar uma ideia de como a Microsoft está pensando sobre o Xbox agora. Em 2022, as vendas das Séries X e S acompanhavam amplamente o ritmo do Xbox One. Esse não é mais o caso. As estimativas colocam o número total de consoles da série Xbox vendidos desde o lançamento em novembro de 2020 entre 28 e 29 milhões. Mesmo nos EUA – de longe o mercado mais forte da Microsoft – os analistas de varejo Circana dizem que os consoles da série Xbox estão 13% atrás do Xbox One.
Um slide particularmente revelador no documento de maio de 2022 previa que 25-29 milhões de consoles de ciclo intermediário poderiam ser vendidos em três anos. A partir de hoje, isso significaria mais do que duplicar as vendas vitalícias da plataforma. Na época, a equipe de hardware da Microsoft provavelmente não esperava que as vendas fossem tão sombrias como são atualmente. A Microsoft encerrou a última geração de consoles com cerca de 58 milhões de consoles Xbox One vendidos, o que representou um declínio acentuado em relação aos mais de 85 milhões de Xbox 360 que vendeu.
Um slide vazado de maio de 2022 sugeriu que o volume de vendas dependeria da quantidade de investimento que a Microsoft fizer na atualização do Xbox de meia geração. (Microsoft)
A Microsoft não fala sobre números de vendas de consoles, a menos que tenha algo positivo a dizer, mas análises de terceiros sugerem que uma semana típica para o Xbox em 2024 envolve a movimentação de consoles de 60 a 80 mil, com a Nintendo dobrando esse número e a Sony frequentemente triplicando-o. Em palavras simples: o Xbox fica cada vez mais para trás a cada semana. É improvável que descubramos quais são as expectativas da Microsoft para os consoles atualizados, mas provavelmente não são 25-29 milhões.
O difícil para a equipe Xbox é que a Sony e a Nintendo estão trilhando seu próprio caminho e se saindo muito bem nisso. A Sony vendeu 58 milhões de PlayStation 5 e está se preparando para lançar uma variante profissional que será significativamente mais poderosa que o Xbox Series X. Também está se abrindo para publicação no PC e acaba de anunciar um jogo que chegará ao Nintendo Switch. A Nintendo vendeu mais de 140 milhões de Switches, vende regularmente mais que o Xbox e pré-anunciou um console sequencial que supostamente será capaz de lidar com jogos da geração atual (incluindo Call of Duty!) Com menos cortes. Enquanto isso, a Microsoft está lutando para vender seus consoles existentes, vacilando em seu plano de aumentar as assinaturas do Game Pass e aparentemente esmagando o sonho de sua equipe de hardware de uma atualização ousada no meio do ciclo.
Uma coisa que ele tem são desenvolvedores de jogos que criam jogos. Fora dos novos SKUs de console, o grande Summer Game Fest da Microsoft foi um lembrete de quanto da indústria ela possui agora e de quantos jogos ela tem atualmente em desenvolvimento. Recebemos atualizações sobre Fábula, Escuro Perfeito e o futuro de Gears of War. Temos um novo Call of Duty e um novo Doom. Ainda existem inúmeros desenvolvedores sob sua proteção que não têm um projeto “anunciado”, e grandes jogos anunciados anteriormente que não apareceram, como Lâmina da Marvel de Arkane Lyon, Os mundos exteriores 2 de Obsidiana, Sempre selvagem da Rare e Hideo Kojima DO. Os estúdios de jogos da Microsoft têm muito a seu favor, mas com todos os seus títulos chegando ao PC (e vários ao PlayStation e Switch), grandes jogos podem não se transformar em grandes vendas de console.
Phil Spencer falou algumas vezes sobre os vazamentos do ano passado. Ele quase imediatamente acessou o Twitter para dizer que “muita coisa mudou” – o que era claramente verdade, embora talvez não para melhor. Separadamente, ele disse a um tribunal algo bastante selvagem sobre a possibilidade de a Microsoft deixar o negócio de jogos se o Game Pass não conseguisse uma combinação melhor de jogadores até 2026 ou 2027. O crescimento do Game Pass, a partir de fevereiro deste ano, tem diminuído seriamente, então … ah, ah?
Não penso nem por um segundo que a Microsoft gastaria a maior parte dos US$ 100 bilhões em desenvolvedores para abandonar os jogos, mas acredito sinceramente que seu negócio de consoles está em suporte de vida e não precisa de hardware novo e brilhante para fazer uma tonelada de dinheiro em jogos. A equipe de liderança de jogos apresentada por Sebile, Ellewood e Brooklin em maio de 2022 concorda claramente.
A Netflix anunciou que Dalla e King of Prussia, Pensilvânia, sediarão as primeiras encarnações de seu conceito de complexo de entretenimento Netflix House. O blog da Netflix postou o anúncio na manhã de terça-feira junto com uma representação artística de um dos locais. Ambos serão inaugurados no próximo ano.
é a primeira tentativa da gigante do streaming em um negócio de varejo físico. Os locais de Dallas e King of Prussia oferecerão restaurantes, eventos ao vivo e cenários interativos e experiências baseadas em alguns dos programas e filmes mais populares da Netflix.
O “local de entretenimento experiencial” permitirá aos fãs de programas como Bridgerton, Roubo de dinheiro, Coisas estranhas e Jogo de lula interaja com algumas de suas cenas e cenários mais icônicos. O anúncio promete que os convidados podem fazer coisas como “valsar com seu parceiro ao som de um cover orquestral de uma música de Taylor Swift em uma replicação do Bridgerton definir.” Depois você pode entrar em outra área da Netflix House e “competir no desafio Glass Bridge de Jogo de lula”presumivelmente sem experimentar uma morte realmente complicada no final.
Presumivelmente, nenhuma experiência de entretenimento de alto conceito está completa sem um caminho forçado por uma loja de presentes. Você pode adquirir mercadorias especiais, como uma camiseta do Hellfire Club, uma cópia do O Gambito da Rainha jogo de tabuleiro ou uma caneca de café “Eu sobrevivi ao jogo da morte de um cara rico” da Jogo de lula. Não se esqueça de verificar a caixa de liquidação para um Quente demais para manusear luva de forno.
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Paradox Tectonic, o estúdio de Berkeley, Califórnia, por trás do inédito jogo de simulador de vida , foi fechado por sua controladora Paradox Interactive. Todos os 24 funcionários perderam seus empregos, de acordo com a .
A notícia do fechamento da Paradox Tectonic chega apenas um dia depois que a Paradox Interactive anunciou sua decisão de . O desenvolvimento conturbado do jogo foi pontuado por prazos estourados em três diferentes janelas de lançamento de acesso antecipado antes do título ser totalmente descartado.
“Esta é uma notícia difícil e drástica para os nossos colegas da Tectonic, que trabalharam arduamente Vida por você Lançamento de acesso antecipado”, disse o CEO da Paradox Interactive, Fredik Wester, em um comunicado divulgado. “Infelizmente, com o cancelamento do seu único projeto, temos que tomar a difícil decisão de fechar o estúdio. Estamos profundamente gratos pelo seu trabalho árduo na tentativa de levar Paradox para um novo gênero.” Wester disse em um comunicado separado que a simulação de vida não “atendeu às nossas expectativas” e não poderia entregar uma versão “com a qual ficaríamos satisfeitos” a tempo de ser lançado.
A Paradox Interactive tem bons motivos para ter cuidado ao lançar um jogo ruim. O estúdio ainda está sentindo a reação negativa do Colossal Order . O jogo apresentou uma série de bugs após seu lançamento em outubro que sobrecarregaram enormemente as placas gráficas do PC, dificultando a reprodução em 4K. A sequência também não foi lançada com recursos prometidos, como suporte a mod, e levou a uma análise “esmagadoramente negativa” no Steam que forçou a Colossal Order a emitir reembolsos.
É também a terceira grande editora a fechar um estúdio de jogos apenas na última semana. anunciou na segunda-feira que fecharia a Pieces Interactive após o lançamento do Sozinho no escuro reinício. , o desenvolvedor baseado em Seattle por trás Feiticeiro com uma armaanunciou sua dissolução na sexta-feira.
Esses fechamentos também são apenas as últimas más notícias em um ano que já está cheio de demissões e fechamentos de estúdios. O rastreador da Obsidian Publishing estima que este ano haverá 10.800 demissões, um número alarmante que já ultrapassa o total do ano passado.
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