Connect with us

Esportes

Arthur Elias convoca seleção feminina para 2 amistosos contra os EUA

Published

on


A menos de quatro meses para o início da Copa América Feminina, o técnico da seleção brasileira Arthur Elias convocou 23 jogadoras para dois amistosos fora de casa contra os Estados Unidos, atuais campeões olímpicos, nos próximos dias 4 e 8 de abril. A lista foi anunciada em sessão online nesta quarta-feira (26). As duas partidas serão na casa das adversárias: a primeira no SoFi Stadium, em Los Angeles, e a outra no PayPal Park, em San José.

Além de preparar a equipe brasileira, prata em Paris 2024, para competir na Copa América –  principal competição deste ano, entre 12 de julho de agosto no Equador – Arthur Elias também busca a “reafirmação da seleção entre as melhores do mundo”.

“Por isso que vamos enfrentar os Estados Unidos, que têm um histórico muito grande de vencedor: elas são as atuais campeãs olímpicas. Fizemos uma final da Olimpíada equilibrada contra os EUA [em 2024], que é a seleção líder do ranking da Fifa e que com certeza vai representar um teste muito importante para esse nosso grupo de atletas”, pontuou o treinador. 

 “A seleção americana se defende muito bem, e, assim como nós, é uma seleção que tem feito mudanças em suas convocações e em seu sistema de jogo. Vão ser duelos muito ricos, com as opções novas que as duas seleções têm apresentado nas últimas convocações. Temos diferentes perfis de atletas para cada plano de jogo, e queremos ser uma equipe dominante nas partidas, com mais eficiência nas chances que criamos”, acrescentou Elias.

Das 23 atletas, 14 atuam fora do país. Entre as sete que defendem clubes europeus, está a atacante Luany (Atlético de Madrid/Espanha), convocada em julho passado, durante a preparação para a Olimpíada, mas que nunca chegou a entrar em campo com a amarelinha. Também estão de volta à seleção a lateral Antonia (Real Madrid/Espanha) e a atacante Gabi Portilho (GothamFC/EUA). Das nove atletas que que jogam no país, também retornam à equipe a meio-campista Duda Sampaio e a zagueira Mariza, ambas do Corinthians.


Luany - atacante do Atletico de Madrid - convocada para a seleção brasileira feminina em 26/03/2025
Luany - atacante do Atletico de Madrid - convocada para a seleção brasileira feminina em 26/03/2025

A atacante Luany (Atletico de Madrid) está de volta à seleção. Ela participou da preparação para a Olimpíada de Paris, mas não chegou a entrar em campo com a amarelinha  – Reprodução Instagram / luany_rosa03

“Existem mudanças sempre em todas a convocações. A seleção brasileira está aberta para um grupo muito grande de atletas que a gente vem observando. O futebol feminino brasileiro vem crescendo bastante e estamos sempre olhando para a frente”, disse Arthur Elias.

Convocadas

GOLEIRAS

Lorena (Kansas – EUA)

Natascha (Palmeiras)

Camila (Cruzeiro)

ZAGUEIRAS

Tarciane (Lyon – França)

Isa Haas (Cruzeiro)

Kaká (São Paulo)

Lauren (Atlético de Madrid – Espanha)

LATERAIS

Bruninha (Gotham – EUA)

Antônia (Real Madrid – Espanha)

Yasmim (Real Madrid – Espanha)

Fê Palermo (Palmeiras)

MEIA-CAMPISTAS

Duda Sampaio (Corinthians)

Angelina (Orlando Pride – EUA)

Laís Estevam (Palmeiras)

Mariza (Corinthians)

ATACANTES

Adriana (Al-Qadsiah – Arábia Saudita)

Gio (Atlético de Madrid – Espanha)

Jheniffer (Tigres – México)

Amanda Gutierres (Palmeiras)

Kerolin (Manchester City – Inglaterra)

Gabi Portilho (Gotham – EUA)

Ludmila (Chicago Stars – EUA)

Luany (Atlético de Madrid – Espanha)





Fonte: Agência Brasil

Esportes

Eduardo Schaus leva bronze na Copa do Mundo de paraescalada na França

Published

on


A paraescalada brasileira finalizou a participação na etapa de Laval, na França, da Copa do Mundo da modalidade com dois pódios. Neste domingo (26), o paranaense Eduardo Schaus garantiu a medalha de bronze na disputa da classe AU2 (atletas amputados ou com função reduzida de membro superior).

Na final, que reuniu os quatro melhores atletas da eliminatória de sábado (25), Eduardo – que nasceu sem a mão direita – escalou 40 das agarras da parede. O brasileiro ficou atrás do norueguês Isak Ripman (45 agarras) e do alemão Kevin Bartke, que atingiu o topo. Foi a primeira medalha do paranaense, que foi vice-campeão mundial este ano, em etapas da Copa do Mundo.

No sábado, o Brasil celebrou a vitória de Marina Dias na final da classe RP3 (atletas com limitações de alcance, força e potência). Foi o primeiro ouro da paulista na Copa do Mundo deste ano, após terceiros lugares em Salt Lake City, nos Estados Unidos, e Innsbruck, na Áustria.

A paraescalada estreia como modalidade paralímpica nos Jogos de Los Angeles, nos Estados Unidos. Nem todas as classes, porém, estão contempladas. Conforme anúncio feito pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês) em junho, a de Marina, por exemplo, não terá disputa em 2028, ao contrário da de Eduardo. Ao todo, serão oito categorias, quatro por gênero, reunindo atletas com deficiências visuais, de membros superiores e inferiores e alcance e potência.



Fonte: Agência Brasil

Continue Reading

Esportes

Luisa Stefani vence WTA 500 de Tóquio e leva 4º título na temporada

Published

on


Os ares da capital japonesa fazem bem para Luisa Stefani. Na cidade em que foi medalhista de bronze na Olimpíada, em 2021, a tenista brasileira chegou, neste domingo (26), ao quarto título somente nesta temporada. A parceria da paulista com a húngara Timea Babos conquistou o WTA 500 de Tóquio ao vencer a sérvia Aleksandra Krunic e a cazaque Anna Danilina por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4.

Com o título, Luisa avançará uma posição no ranking de duplas da Associação de Tênis Feminino (WTA, sigla em inglês), passando do 17º para o 16º lugar. Babos, parceira da brasileira, era a 16ª colocada e subirá para 15ª. Krunic era a 20ª do mundo e passará a ser a 17ª, enquanto Danilina manterá o 13º posto da lista.

A competição no Japão foi a última antes de Luisa e Babos disputarem o WTA Finals, torneio que reunirá as oito duplas de melhor resultado na temporada em Riad, na Arábia Saudita, a partir do próximo sábado (1º). A parceria delas é a sétima no ranking do ano.

O WTA 500 é o terceiro principal nível de torneios do circuito mundial feminino e assegura 500 pontos às campeãs. Somente as competições padrão WTA 1000 e os Grand Slams (que dão 2 mil pontos às vencedoras) valem mais. Em 2025, Luisa e Babos já tinham ganhado outros dois eventos como o de Tóquio: Linz, na Áustria, e Estrasburgo, na França. Elas também levaram o troféu de duplas do SP Open (WTA 250 de São Paulo).

“Fizemos uma grande final e jogamos bem do começo ao fim. Ganhamos todos os pontos decisivos e isso foi o diferencial hoje [domingo]. Super feliz com mais uma semana especial em Tóquio, essas quadras e cidade têm um cantinho mais que especial no meu coração”, disse Luisa, por meio da assessoria de imprensa, lembrando o bronze olímpico conquistado ao lado da também paulista Laura Pigossi.



Fonte: Agência Brasil

Continue Reading

Esportes

João Fonseca conquista ATP 500 da Basileia e vai virar top-30 mundial

Published

on


O carioca João Fonseca conquistou o maior título de sua ainda curta carreira no tênis profissional. Neste domingo (26), o brasileiro, de somente 19 anos, venceu o ATP 500 da Basileia, na Suíça, ao derrotar o espanhol Alejandro Fokina por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.

Esta foi a quarta conquista de João nesta temporada. Nenhum dos títulos anteriores, porém, tem o peso de um ATP 500, terceiro principal nível de torneios do circuito mundial e que dá 500 pontos ao campeão. Esse tipo de competição é inferior apenas aos de nível ATP 1000 e aos Grand Slams (que distribuem 2 mil pontos ao vencedor).

Com os 500 pontos na Basileia, João terá um salto significativo na próxima atualização do ranking de simples da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), saindo do 46º para o 28º lugar. Ele iniciou a temporada na 145ª posição.

Na final diante de Fokina, número 18 do mundo, João não se intimidou. Fez sete aces (quando o adversário não consegue rebater o saque) e levou todos os games em que teve o serviço.

Ele precisou de somente uma hora e 25 minutos para conquistar o maior título de um brasileiro em simples desde 2001, quando o catarinense Gustavo Kuerten foi campeão do ATP 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. O carioca, de 2005, sequer era nascido. 

João também ganhou, em 2025, o ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, e os Challengers (torneios de nível inferior aos ATP) de Canberra, na Austrália, e Phoenix, nos Estados Unidos. A partir desta segunda-feira (27), o brasileiro já busca um novo título. Ele estreia no ATP 1000 de Paris, na França, contra o canadense Denis Shapovalov, um dos adversários que superou na Suíça, nas quartas de final. O duelo ainda será marcado.



Fonte: Agência Brasil

Continue Reading

Popular

Copyright © 2024 - Serviços de Construção Notícias - Tá Contratado