Connect with us

Esportes

Corinthians e Bahia vencem em rodada de clássicos pelo Brasileirão

Published

on


A nona rodada do Campeonato Brasileiro reservou quatro clássicos para este domingo (18). Dois deles ocorreram à tarde, com festa das torcidas de Corinthians e Bahia. O Timão derrotou o Santos por 1 a 0, na Neo Química Arena. Já na Arena Fonte Nova, o Esquadrão de Aço superou o Vitória por 2 a 1, na edição 503 do Ba-Vi.

Em Salvador, o Bahia perdeu Jean Lucas aos quatro minutos, por acertar um soco nas costas do também volante Baralhas, do Vitória. Mesmo assim, foi o Esquadrão de Aço que abriu o placar. Aos 22, o atacante Erick Pulga completou para as redes, de cabeça, lançamento do meia Caio Alexandre.

Na segunda etapa, aos oito, Oswaldo cobrou falta e o também atacante Renato Kayzer igualou para o Vitória. Mas aos 20, na sequência de um bate-rebate na área, o volante Michel Araújo recolocou o Tricolor à frente. Cinco minutos depois, o Rubro-Negro ficou com dez em campo, com a expulsão do volante Pepê, dificultando ainda mais a reação.

O Bahia foi aos mesmos 15 pontos do Ceará e aguarda a sequência da rodada para saber se a termina entre os seis primeiros – o chamado “G6” -, o que o classificaria à Libertadores se o campeonato terminasse hoje. O Vitória, com nove pontos, é o último time fora da zona de rebaixamento do Brasileirão e não aparece entre os quatro piores da competição, no “Z4”, somente pelo saldo de gols.

Timão afunda Peixe

Em São Paulo, o Santos teve o domínio das ações no primeiro tempo do Clássico Alvinegro, mas não aproveitou. Na etapa final, aos 20 minutos, o volante José Martínez colocou na área e Yuri Alberto cabeceou. O goleiro Gabriel Brazão chegou a defender, mas o árbitro de vídeo identificou que a intervenção foi feita depois que a bola cruzou a linha, validando o gol do atacante corintiano e fazendo valer a chamada “lei do ex” – Yuri foi revelado pelo Peixe.

A missão santista ficou mais difícil aos 34, quando o lateral Gonzalo Escobar recebeu o segundo amarelo por reclamação e foi expulso. Seis minutos depois, Yuri Alberti foi lançado por Félix Torres, invadiu a área e finalizou na saída de Brazão, mandando para as redes. Seria o segundo do Corinthians, mas o árbitro Raphael Claus invalidou o lance ao checar no VAR que o zagueiro corintiano fez falta no atacante Deivid Washington na origem da jogada.

O Corinthians foi a 13 pontos, mantendo-se na meta de cima da tabela do Brasileirão. O Santos, com cinco pontos e seis derrotas em nove partidas, continua na 19ª e penúltima colocação. Se a competição terminasse hoje, o Peixe estaria rebaixado à Série B.

Tudo igual na Serra Gaúcha

Em outro jogo deste domingo à tarde, Juventude e Fluminense empataram por 1 a 1 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O meia Emerson Batalla marcou para os gaúchos e o volante Hércules igualou para os cariocas. Os donos da casa foram a oito pontos e permanecem na 18ª posição, no Z4. O Tricolor, com 14 pontos, foi ultrapassado pelo Bahia e saiu do G6 nesta rodada.

Clássicos no RJ e em MG

Mais dois clássicos estaduais dão sequência ao Brasileirão neste domingo. Às 18h30 (horário de Brasília), os cariocas Flamengo e Botafogo medem forças no Maracanã, com transmissão ao vivo da Rádio Nacional. Depois, às 20h30, o Cruzeiro recebe o Atlético-MG no Mineirão, em Belo Horizonte. É o primeiro jogo entre eles desde que o atacante Dudu, apesar da história construída na Raposa, trocou o clube que o revelou pelo Galo.

Vasco e São Paulo respiram

Após a vitória do Ceará sobre o Sport, que abriu a nona rodada do Brasileirão, dois jogos movimentaram a noite do último sábado (17). Na estreia do técnico Fernando Diniz, o Vasco saiu da zona de rebaixamento ao fazer 3 a 0 no Fortaleza, em São Januário, com transmissão ao vivo da Rádio Nacional.

O triunfo mandaria o São Paulo para o Z4, mas como o Soberano bateu o Grêmio de virada, por 2 a 1, na capital paulista, os gaúchos acabaram entrando no grupo das quatro piores campanhas.

No Rio de Janeiro, o Vasco contou com a inspiração do artilheiro Pablo Vegetti, que balançou as redes duas vezes. O também atacante Nuno Moreira foi outro a marcar no triunfo sobre o Leão do Pici. Cariocas e cearenses somam os mesmos dez pontos, mas o Gigante da Colina tem uma vitória a mais e fica à frente no meio da tabela.

Mais tarde, no Morumbi, o atacante Alexander Aravena, em contra-ataque iniciado com um lançamento do meia Miguel Monsalve, abriu o placar para o Grêmio. O zagueiro Robert Arboleda, após cobrança de falta do lateral Enzo Díaz, deixou tudo igual. A virada veio em um pênalti do volante Camilo em Luciano, assinalado com participação do VAR. O também atacante André Silva bateu e decretou a vitória por 2 a 1, que levou São Paulo aos 12 pontos. O Grêmio está com nove.



Fonte: Agência Brasil

Esportes

Líder Palmeiras empata e termina rodada um ponto à frente do Flamengo

Published

on


O Palmeiras teve a chance de abrir três pontos para o Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro. Não aproveitou como gostaria, mas pelo menos colocou um ponto de vantagem sobre o rival direto. Na partida que encerrou a 30ª rodada da competição, na noite do último domingo (26), o Verdão empatou sem gols com o Cruzeiro, terceiro colocado, no Allianz Parque, em São Paulo.

A vitória do Fortaleza sobre o Flamengo por 1 a 0, na Arena Castelão, na noite de sábado (25), abriu a possibilidade de o Palmeiras recuperar a vantagem que tinha para o Rubro-Negro antes de os times se encontrarem, há uma semana, no Maracanã, com derrota dos paulistas por 3 a 2. Com o empate em casa, o Verdão foi a 62 pontos, um a mais que os cariocas. O Cruzeiro, com 57 pontos, perdeu a oportunidade de reduzir a dois pontos a distância para o líder, o que ocorreria em caso de vitória.

O primeiro tempo foi marcado pelo elevado número de cartões. Foram cinco amarelos durante os 45 minutos, sendo três para o Cruzeiro e dois para o Palmeiras, além de um vermelho direcionado ao preparador físico do Verdão, Marco Aurélio Schiavo Reis, o Magoo.

Um dos amarelos foi mostrado para Gustavo Gómez por dividida em Wanderson após o árbitro Rafael Klein – que não marcou falta no lance – ser chamado ao vídeo para rever a jogada, com possibilidade de vermelho direto ao zagueiro alviverde. Atingido na canela, o atacante da Raposa foi substituído por Keny Arroyo. E foi dos pés do equatoriano que saiu a melhor chance de gol da etapa inicial, em cobrança de falta que o goleiro Carlos Miguel salvou no ângulo esquerdo.

Na etapa final, o Palmeiras chegou a balançar as redes aos 14 minutos, com Ramón Sosa. O paraguaio aproveitou o rebote de Cássio na pequena área, após a cabeçada do também atacante Flaco Lopez. A arbitragem, porém, entendeu que Sosa cometeu falta no goleiro do Cruzeiro e anulou o gol alviverde.

Aos 25, a Raposa perdeu o zagueiro Fabrício Bruno, que recebeu o segundo amarelo por falta no meia Allan. A vantagem numérica em campo, porém, não se refletiu em campo. E nos acréscimos, quem quase fez foi o Cruzeiro, com Kaio Jorge. O atacante recebeu o cruzamento do meia Matheus Pereira e finalizou, parando em grande defesa de Carlos Miguel, com a perna esquerda.

Vasco ganha a 4ª seguida

Em outro jogo da noite de domingo, o Vasco engatou a quarta vitória seguida e a sexta nos últimos sete jogos. O Cruzmaltino bateu o Red Bull Bragantino por 3 a 0 no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP). O Massa Bruta sofreu a terceira derrota consecutiva.

Os atacantes Pablo Vegetti (duas vezes) e GB marcaram para o Gigante da Colina, que segue em ascensão no Brasileirão e chegou aos 42 pontos, retomando a oitava posição. A equipe carioca tem a melhor campanha do segundo turno, ao lado de Palmeiras e Mirassol. O Bragantino, com 36 pontos, é o 12º.



Fonte: Agência Brasil

Continue Reading

Esportes

Brasil finaliza terceiro dia do Mundial de Taekwondo sem medalhas

Published

on


O Brasil teve três atletas no tatame neste domingo (26) pelo Campeonato Mundial de Taekwondo, em Wixu, na China. O fluminense Matheus Gilliard, da categoria até 54 quilos (kg), e o mineiro Ícaro Miguel (até 87 kg) foram os que chegaram mais perto da medalha, eliminados nas quartas de final.

Medalhista de prata na edição de Manchester, na Inglaterra, em 2019, Ícaro venceu os dois primeiros combates contra o indiano Rishabh Chaudhary e o russo Rafael Kamalov. Nas quartas, porém, ele não resistiu ao ucraniano Artem Harbar. Se tivesse ganhado, o brasileiro teria assegurado ao menos o bronze, pois não há disputa de terceiro lugar. O egípcio Seif Eissa ficou com o ouro da categoria.

Matheus também levou a melhor nas primeiras lutas, diante do português Noah Garcia e do egípcio Moataz Abu Sree, caindo para o grego Aristeidis Psarros nas quartas de final. A medalha de ouro do peso foi para o sul-coreano Eunsu Seo.

A paulista Thaisa de Souza foi a terceira representante brasileira deste domingo, mas acabou superada na estreia. Ela perdeu da iraniana Melika Vakili na categoria até 73 kg.

Na madrugada deste domingo para segunda-feira (27), pelo horário de Brasília, mais três brasileiros disputam pódios em Wixu: a catarinense Júlia Nazário (até 46 kg), a mineira Raiany Fidelis (acima de 73 kg) e o fluminense Henrique Marques (quinto colocado no ranking da categoria até 80 kg).

Na última sexta-feira (24), a paulista Maria Clara Pacheco foi a campeã entre as atletas até 57 kg, conquistando o primeiro título mundial do Brasil desde o da paranaense Natália Falavigna, em 2005. A competição em Wixu segue até quinta-feira (30).



Fonte: Agência Brasil

Continue Reading

Esportes

Botafogo fica duas vezes à frente, mas cede empate ao Santos no Rio

Published

on


O Botafogo ficou duas vezes à frente, mas não sustentou a vantagem e ficou no empate por 2 a 2 com o Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A igualdade deste domingo (26) entre os dois alvinegros, no Estádio Nilton Santos, foi transmitido ao vivo pela Rádio Nacional.

O Glorioso foi a 47 pontos, na sexta posição, a última dentro da zona de classificação à Libertadores (o chamado G-6). O Peixe, com 32 pontos, segue no 16º lugar como último time fora de outra zona, a de rebaixamento à Série B, que engloba as quatro piores campanhas da competição (o Z-4). O Alvinegro Praiano tem um ponto a mais que o Vitória, 17º colocado.

Vinte e dois segundos. Foi o que o Botafogo precisou para abrir o placar no Rio de Janeiro. Na sequência de uma bola roubada pelo volante Danilo na defesa, Jeffinho avançou pela esquerda e lançou o também atacante Joaquín Correa. Ele recebeu às costas do zagueiro Adonis Frías e finalizou na saída do goleiro Gabriel Brazão, marcando o gol mais rápido do Brasileirão, superando o anotado pelo Atlético-MG diante do Ceará, no último sábado (25).

O Santos chegou ao empate aos 25 minutos. Após cruzamento de Igor Vinícius pela direita, o também lateral Souza, na pequena área, antecipou-se ao volante Newton e mandou para a rede. O Glorioso, porém, retomou a vantagem aos 38. Em novo ataque pela esquerda, Correa tabelou com Jeffinho e acertou o ângulo de Brazão.

O Botafogo voltou do intervalo pressionando, mas parou em defesas de Brazão e acabou sofrendo o empate. Aos 22 minutos, Souza foi derrubado pelo lateral Vitinho na área. A penalidade foi marcada e o atacante Álvaro Barreal, na cobrança, deixou tudo igual. O duelo ficou equilibrado e movimentado após a nova igualdade, mas o placar não se alterou mais.

Em outro jogo deste domingo à tarde, o Grêmio venceu o Juventude na Arena, em Porto Alegre, por 3 a 1. O atacante Carlos Vinícius fez os três gols do Tricolor e o lateral Igor Formiga descontou para o Alviverde. O Imortal foi a 39 pontos, assumindo o 11º lugar. A equipe da Serra Gaúcha, com 26 pontos, está na 19ª posição, na zona de rebaixamento, a seis pontos do Santos.



Fonte: Agência Brasil

Continue Reading

Popular

Copyright © 2024 - Serviços de Construção Notícias - Tá Contratado