Connect with us

Decoração

EUA dizem que estão ‘consternado’ com morte de ativista americana na Cisjordânia e investigam caso com urgência 

Published

on


Casa Branca disse estar profundamente consternado com o ocorrido e entrou em contato com Israel para pedir explicação

EFE/EPA/ALAA BADARNEHJenin (-), 04/09/2024.- Fumaça sobe sobre o acampamento de Jenin durante confrontos com tropas israelenses em meio a uma operação militar israelense em andamento, na cidade de Jenin, na Cisjordânia, 04 de setembro de 2024. De acordo com o Ministério da Saúde Palestino, pelo menos 33 palestinos foram mortos e cerca de 130 ficaram feridos até 03 de setembro desde que uma operação militar israelense começou em 28 de agosto de 2024 nas cidades de Tulkarem, Jenin e Tubas, na Cisjordânia. De acordo com a IDF, Israel está conduzindo uma 'operação antiterrorismo' em larga escala em várias áreas. (Terrorismo, Yenín)
Jenin (-), 04/09/2024.- Fumaça sobe sobre o acampamento de Jenin durante confrontos com tropas israelenses em meio a uma operação militar israelense em andamento, na cidade de Jenin, na Cisjordânia, 04 de setembro de 2024. De acordo com o Ministério da Saúde Palestino, pelo menos 33 palestinos foram mortos e cerca de 130 ficaram feridos até 03 de setembro desde que uma operação militar israelense começou em 28 de agosto de 2024 nas cidades de Tulkarem, Jenin e Tubas, na Cisjordânia. De acordo com a IDF, Israel está conduzindo uma ‘operação antiterrorismo’ em larga escala em várias áreas. (Terrorismo, Yenín)

O governo dos Estados Unidos investiga “com urgência” as circunstâncias da morte de uma jovem americana na Cisjordânia, depois que foi relatado que ela levou um tiro na cabeça, disse um porta-voz do Departamento de Estado nesta sexta-feira (6). “Deploramos esta perda trágica”, declarou o secretário de Estado, Antony Blinken, em visita à República Dominicana. “Quando tivermos mais informações, iremos comunicá-las e agir conforme necessário”, disse ele. Mais cedo, o porta-voz do Departamento de Estado, Matthew Miller, afirmou que Washington busca “com urgência mais informações sobre as circunstâncias da sua morte e poderemos dizer mais quando as tivermos”. A ativista americana com nacionalidade turca, identificada como Aysenur Egzi Eygi,  foi morta nesta sexta-feira (6), após ser ferida por um tiro durante uma manifestação contra a colonização de Israel na Cisjordânia ocupada, em uma localidade onde o Exército israelense reconhece ter aberto fogo.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Sua morte foi anunciada pelo diretor do hospital Rafidia em Nablus, na Cisjordânia ocupada no norte, Fuad Nafaa. “Uma ativista americana solidária [com os palestinos] chegou ao hospital com uma bala na cabeça e anunciamos seu martírio por volta das 14h30 [08h30 em Brasília]”, disse Nafaa por telefone. A porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, afirmou que o governo está “profundamente consternado” com a morte de uma cidadã americana. “Entramos em contato com o governo de Israel para pedir mais informações e solicitar uma investigação”, acrescentou. O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, condenou a “intervenção selvagem de Israel” durante a manifestação. Eygi pertencia ao Movimento de Solidariedade Internacional (ISM, na sigla em inglês), uma organização pró-palestina, e estava em Beita para participar de um protesto realizado semanalmente contra as colônias israelenses, informou Neta Golan, cofundadora do grupo.

*Com informações da AFP
Publicado por Sarah Américo

 





Fonte: Jovem Pan

Decoração

Grêmio x Flamengo: Confira a transmissão da Jovem Pan ao vivo

Published

on


Aqui, você pode assistir à narração do jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

Grêmio x Flamengo

Grêmio e Flamengo e se enfrentam neste domingo (22), em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Jovem Pan apresenta todas as emoções do duelo ao vivo, às 18h30 (de Brasília). Além de transmitir a partida em AM 620 e FM 100,9, a JP traz a narração de Fausto Favara, comentários de Fabio Piperno e reportagem de Guilherme Silva.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!





Fonte: Jovem Pan

Continue Reading

Decoração

Rebeca Andrade conquista ouro nas barras assimétricas no Campeonato Brasileiro

Published

on


Com uma impressionante nota de 14,500, ela se destacou na competição, onde o pódio foi completado por outras duas ginastas do Flamengo: Gabriela Vieira e Isabel Ramos

Reprodução/Instagram/@rebecaandraderebeca andrade
Rebeca Andrade volta a competir depois das Olimpíadas de Paris

A ginasta Rebeca Andrade, multicampeã olímpica, brilhou mais uma vez ao conquistar a medalha de ouro nas barras assimétricas durante o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística. Com uma impressionante nota de 14,500, ela se destacou na competição, onde o pódio foi completado por Gabriela Vieira, do Flamengo, que ficou em segundo lugar com 13,100, e Isabel Ramos, também do Flamengo, que garantiu o terceiro lugar com 13,000. Defendendo seu título nas barras assimétricas, Rebeca expressou sua satisfação em ser uma inspiração para as crianças. Ela revelou que optou por simplificar sua série, focando apenas na final das barras assimétricas.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Rebeca decidiu não participar das competições de solo e trave, além de não ter se classificado para a final do salto. Além de seu desempenho individual, Rebeca Andrade teve um papel fundamental na conquista do ouro pelo Flamengo na disputa por equipes. O time do Cegin ficou com a medalha de prata, enquanto o Pinheiros garantiu o terceiro lugar na competição. A vitória coletiva reforça a força do Flamengo no cenário da ginástica artística nacional.

 

Publicado por Sarah Américo

*Reportagem produzida com auxílio de IA





Fonte: Jovem Pan

Continue Reading

Decoração

Bombardeio em Kharkiv deixa ao menos 21 feridos

Published

on


Entre os feridos, uma criança de apenas oito anos foi atingida;

EFE/EPA/SERGEY KOZLOVbombardeio em kharkiv
Equipes de resgate ucranianas evacuam a população local do local do bombardeio noturno em um prédio residencial de vários andares em Kharkiv

A cidade de Kharkiv, na Ucrânia, foi alvo de um bombardeio russo na noite de sábado (21) que resultou em pelo menos 21 pessoas feridas. O ataque ocorreu no distrito de Shevchenkivski, que é a segunda maior cidade do país. Entre os feridos, uma criança de apenas oito anos foi atingida. Desde fevereiro de 2022, Kharkiv tem enfrentado uma série de ataques frequentes por parte das forças russas. Este bombardeio foi o segundo em sequência contra Kharkiv, já que na sexta-feira, 20 de setembro, um ataque anterior deixou 15 feridos, incluindo crianças. As autoridades ucranianas relataram que em ambos os incidentes foram utilizadas bombas planadoras do tipo KAB, evidenciando a continuidade da ofensiva russa na região.

Além dos ataques em Kharkiv, a Rússia também lançou uma ofensiva mais ampla, utilizando 80 drones Shahed e dois mísseis contra alvos na Ucrânia. A defesa aérea do país conseguiu interceptar 71 desses drones, minimizando os danos. No entanto, a situação continua crítica, com civis sendo afetados em várias localidades. Em Nikopol, dois civis perderam a vida devido a ataques de drones, enquanto em Kherson, outro ataque resultou em ferimentos em dois civis. Os bombardeios também causaram danos significativos à infraestrutura energética em cidades como Poltava e Shostka, aumentando as preocupações sobre a segurança e a estabilidade na região.

Publicado por Sarah Américo

*Reportagem produzida com auxílio de IA





Fonte: Jovem Pan

Continue Reading

Popular

Copyright © 2024 - Serviços de Construção Notícias - Tá Contratado