Ferrari, considerada uma raridade, foi apreendida em 2006 em Santo André, no ABC Paulista, por suspeita de adulteração do chassi e importação ilegal
Sanches Leilões / Poder Judiciário / Justiça Federal Ferrari Dino
Um leilão inusitado chamou a atenção nas redes sociais . Trata-se de uma Ferrari Dino 208 GT4 1975, completamente enferrujada, que foi arrematada por R$ 122 mil após receber 40 lances acima do valor mínimo estipulado. As fotos do veículo mostram a lataria enferrujada, o interior deteriorado e os componentes mecânicos já corroídos. A Ferrari, considerada uma raridade, foi apreendida em 2006 em Santo André, no ABC Paulista, por suspeita de adulteração do chassi e importação ilegal. Abandonada em um depósito da Prefeitura de São Bernardo do Campo, a Ferrari enferrujada entrou na lista do leilão desta segunda-feira. A descrição do carro para o leilão ressaltou que o veículo está em péssimo estado de conservação e sem funcionamento. A parte interna também está severamente deteriorada, principalmente devido à quantidade excessiva de sujeira. O motor e as partes mecânicas do veículo também foram afetados pela ferrugem, o que levou à avaliação do veículo como sucata.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
É importante ressaltar que, em 2022, um veículo do mesmo modelo em bom estado foi leiloado em Paris por 37.500 euros, o equivalente a R$ 230,4 mil na cotação atual. O veículo leiloado é o único de seu tipo a ser trazido para o Brasil e foi protagonista de uma polêmica envolvendo dois donos, que acabou se tornando um caso de polícia. Em 2002, o então dono, o romeno Ferry Lazar, levou o Dino para reparos em uma oficina e, ao retornar, descobriu que o carro havia desaparecido. Um ano depois, Lazar encontrou o veículo novamente, pintado de amarelo, embora originalmente fosse azul, e sob nova propriedade de Ariovaldo Vicentini. Ambos foram considerados vítimas de um golpe pela justiça. A história por trás da Ferrari Dino 208 GT4 1975 enferrujada revela um enredo complexo e cheio de reviravoltas, que culminou em um leilão surpreendente e repleto de curiosidades.
Aqui, você pode assistir à narração do jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Grêmio e Flamengo e se enfrentam neste domingo (22), em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Jovem Pan apresenta todas as emoções do duelo ao vivo, às 18h30 (de Brasília). Além de transmitir a partida em AM 620 e FM 100,9, a JP traz a narração de Fausto Favara, comentários de Fabio Piperno e reportagem de Guilherme Silva.
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Com uma impressionante nota de 14,500, ela se destacou na competição, onde o pódio foi completado por outras duas ginastas do Flamengo: Gabriela Vieira e Isabel Ramos
Reprodução/Instagram/@rebecaandrade Rebeca Andrade volta a competir depois das Olimpíadas de Paris
A ginasta Rebeca Andrade, multicampeã olímpica, brilhou mais uma vez ao conquistar a medalha de ouro nas barras assimétricas durante o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística. Com uma impressionante nota de 14,500, ela se destacou na competição, onde o pódio foi completado por Gabriela Vieira, do Flamengo, que ficou em segundo lugar com 13,100, e Isabel Ramos, também do Flamengo, que garantiu o terceiro lugar com 13,000. Defendendo seu título nas barras assimétricas, Rebeca expressou sua satisfação em ser uma inspiração para as crianças. Ela revelou que optou por simplificar sua série, focando apenas na final das barras assimétricas.
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Rebeca decidiu não participar das competições de solo e trave, além de não ter se classificado para a final do salto. Além de seu desempenho individual, Rebeca Andrade teve um papel fundamental na conquista do ouro pelo Flamengo na disputa por equipes. O time do Cegin ficou com a medalha de prata, enquanto o Pinheiros garantiu o terceiro lugar na competição. A vitória coletiva reforça a força do Flamengo no cenário da ginástica artística nacional.
Entre os feridos, uma criança de apenas oito anos foi atingida;
EFE/EPA/SERGEY KOZLOV Equipes de resgate ucranianas evacuam a população local do local do bombardeio noturno em um prédio residencial de vários andares em Kharkiv
A cidade de Kharkiv, na Ucrânia, foi alvo de um bombardeio russo na noite de sábado (21) que resultou em pelo menos 21 pessoas feridas. O ataque ocorreu no distrito de Shevchenkivski, que é a segunda maior cidade do país. Entre os feridos, uma criança de apenas oito anos foi atingida. Desde fevereiro de 2022, Kharkiv tem enfrentado uma série de ataques frequentes por parte das forças russas. Este bombardeio foi o segundo em sequência contra Kharkiv, já que na sexta-feira, 20 de setembro, um ataque anterior deixou 15 feridos, incluindo crianças. As autoridades ucranianas relataram que em ambos os incidentes foram utilizadas bombas planadoras do tipo KAB, evidenciando a continuidade da ofensiva russa na região.
Além dos ataques em Kharkiv, a Rússia também lançou uma ofensiva mais ampla, utilizando 80 drones Shahed e dois mísseis contra alvos na Ucrânia. A defesa aérea do país conseguiu interceptar 71 desses drones, minimizando os danos. No entanto, a situação continua crítica, com civis sendo afetados em várias localidades. Em Nikopol, dois civis perderam a vida devido a ataques de drones, enquanto em Kherson, outro ataque resultou em ferimentos em dois civis. Os bombardeios também causaram danos significativos à infraestrutura energética em cidades como Poltava e Shostka, aumentando as preocupações sobre a segurança e a estabilidade na região.