Foto de amostra do Samsung Galaxy S24 + vs OnePlus Open
Comparativo noturno, em que o S24+ não captou tão bem os vermelhos quanto o Open.
Se você está procurando melhor desempenho com pouca luz e zoom aprimorado, você pode preferir o S24 Ultra (que meu colega Sam Rutherford revisado). Ainda assim, o S24 e o S24+ devem ser suficientes para suas fotos diárias e, para mim, os resultados geralmente foram consistentes nas três câmeras traseiras. As fotos internas tendiam a ser um pouco sombrias e mais barulhentas do que os resultados que obtive no meu telefone principal, o OnePlus aberto (que possui sensores mais novos e maiores). A diferença ficou mais aparente à medida que o ambiente ficou mais escuro, especialmente os vermelhos desbotados (como nos táxis e semáforos) e a nitidez agressiva nos arbustos.
Em uma nota mais positiva, gostaria de repetir os elogios da minha colega Cherlynn Low à câmera selfie do S23 + em sua análise do ano passado. O S24 e o S24+ herdaram a mesma configuração. Na verdade, ele capturou tantos detalhes do meu rosto – poros, pele seca, pelos faciais, etc. – que comecei a sentir falta das opções de embelezamento oferecidas pelos telefones chineses. Também fiquei impressionado com os recursos de gravação de vídeo, pois um clipe em 4K que gravei a 60 qps durante uma viagem de ônibus para casa ficou suave como a seda. A luz relativamente baixa não pareceu afetar tanto a estabilização do vídeo.
Software: defendendo a IA generativa prática
Foto de Richard Lai / Engadget
Passei a maior parte do tempo com meu S24 + testando seu “Galaxy AI”, que é apresentado como um conjunto de IA que prioriza a privacidade, alimentado pela unidade de processamento neural dentro do chip Snapdragon 8 Gen 3. Em outras palavras, esses telefones podem executar algumas de suas tarefas de “inteligência avançada” no dispositivo e há uma opção de ficar completamente offline para maior privacidade, mas os resultados podem não ser tão bons ou atualizados. Por falar no assunto, a Samsung promete nunca usar seus dados “para aprendizado de máquina ou para direcionamento de anúncios” e que “seus dados serão imediatamente excluídos de nossos servidores ou dos servidores de nossos parceiros assim que a geração for concluída”.
O Galaxy AI da Samsung pode ser dividido em seis funções: “tradução ao vivo” para chamadas de voz, intérprete ao vivo (para conversas pessoais), assistente de escrita do teclado (para traduções rápidas e alteração do tom de seus rascunhos), assistente de notas ( para resumo e formatação automáticos), assistente de transcrição (com traduções de suas gravações) e edição generativa no aplicativo de galeria. Os recursos de tradução contam com os próprios pacotes de idiomas da Samsung, que atualmente incluem inglês (EUA e Reino Unido), chinês (mandarim), francês, alemão, hindi, italiano, japonês, coreano, polonês, português, espanhol (México, Espanha e EUA), Tailandês e vietnamita. A empresa prometeu que mais serão adicionados posteriormente.
Foto de Richard Lai / Engadget
Antes de prosseguirmos, gostaria de salientar que não ficou imediatamente claro onde eu poderia ativar esses recursos de IA. Eles estão desabilitados por padrão e não há uma única opção para habilitá-los todos de uma vez. Demorei um pouco até desenterrar o hub de “inteligência avançada” nas configurações do sistema. Mesmo para o autoexplicativo “Circle to Search” do Google, tive que passar por várias páginas de configurações para ativá-lo.
O recurso mais proeminente do Galaxy AI é talvez a tradução bidirecional em tempo real para chamadas de voz, que a Samsung vem lançando desde novembro. Tive que primeiro habilitar a tradução ao vivo nas configurações do aplicativo discador, onde tive que definir os meus idiomas e os do receptor (é mais fácil se você instalar previamente os pacotes de idiomas necessários no hub de “inteligência avançada”). Então, quando você finalmente fizer a ligação, também precisará tocar no botão “call assist” e, em seguida, tocar no botão “tradução ao vivo” para iniciar.
Isso me levou algumas corridas antes de perceber que precisava acertar ambos botões para fazer isso funcionar, momento em que a ferramenta de tradução ao vivo transmitiria um aviso declarando que a chamada está sendo traduzida e legendada ao vivo. Falando nisso, esteja avisado que o aplicativo do telefone não salva essas transcrições depois (eu descobri da maneira mais difícil), então certifique-se de fazer capturas de tela ou anotar informações importantes antes de desligar.
Foto de Richard Lai / Engadget
Alistei meu amigo ganês, Paul, que fala francês (e melhor mandarim do que eu!). Demorou algumas corridas para que Paul se acostumasse com o atraso (de novo, provavelmente não é um privilégio no mundo real), e então concluímos que o pacote de idioma francês da Samsung teve dificuldade para pegar alguns nomes e termos culinários, o que foi provavelmente porque não combinava bem com o sotaque regional de Paul. Fora isso, Paul e eu conseguimos entender a fala traduzida um do outro.
Paul e eu também experimentamos a ferramenta de intérprete de tela dividida durante uma conversa cara a cara. A ferramenta foi difícil de encontrar – está na segunda página do menu suspenso do sistema; não há atalho de aplicativo. Depois que pegamos o jeito (especialmente com as pausas necessárias para permitir que a IA iniciasse o processamento), a maioria das traduções foi precisa, desde que o sotaque de Paul não confundisse o software.
Foto de Richard Lai / Engadget
O sistema da Samsung teve melhor desempenho em coreano, o que não deveria ser surpresa. Levei meu S24+ para almoçar em um restaurante coreano e, após pagar a conta, usei o intérprete para elogiar o estabelecimento em duas ou três linhas. Os olhos do gerente brilharam ao ver a tradução para o coreano, que saiu rápida e exata. Ele então me apresentou alguns dos melhores pratos de seu restaurante por meio do intérprete, mas quando fui desenterrar os nomes dos pratos no dia seguinte, descobri que o sistema armazena conversas apenas por 24 horas. Perdi todas as minhas transcrições de chamadas anteriores. Uma isenção de responsabilidade sobre o histórico de transcrições teria ajudado. O sistema da Samsung teve um desempenho melhor em coreano, o que não deveria ser surpresa. Levei meu S24+ para almoçar em um restaurante coreano e, após pagar a conta, usei o intérprete para elogiar o estabelecimento em duas ou três linhas. Os olhos do gerente brilharam ao ver a tradução para o coreano, que saiu rápida e exata. Ele então me apresentou alguns dos melhores pratos de seu restaurante por meio do intérprete, mas quando fui desenterrar os nomes dos pratos no dia seguinte, descobri que o sistema armazena conversas apenas por 24 horas. Perdi todas as minhas transcrições de chamadas anteriores. Uma isenção de responsabilidade sobre o histórico da transcrição teria ajudado.
As ferramentas de IA de assistência à escrita estavam localizadas de forma mais conveniente – logo acima do teclado Samsung. Eu poderia traduzir rapidamente frases curtas enquanto digitava em um campo – só precisava esperar um ou dois segundos antes que ele trocasse automaticamente minha digitação por sua tradução. No entanto, notei que o chinês para “churrasco coreano” (“韓式燒烤”) não foi traduzido corretamente para o coreano – tornou-se “코리안 야끼” que é “yaki coreano” (o que me levou a panquecas okonomiyaki no Google), quando deveria ser “코리안 바비큐” como o Google deduziu corretamente. Tenho certeza de que a precisão do Galaxy AI melhorará com o tempo, mas esteja preparado para encontrar erros bobos de vez em quando.
Foto de Richard Lai / Engadget
Como repórter, estou ansioso para experimentar o recurso de transcrição de IA no aplicativo Voice Recorder da Samsung em futuras oportunidades de entrevistas. Não é necessária nenhuma configuração e, como o Gravador do Google, ele pode reconhecer vários alto-falantes. Mas, diferentemente da versão Pixel, você só pode transcrever (usando qualquer pacote de idiomas baixado) depois de terminar a gravação, em vez de vê-la ao vivo. Isso é um pouco estranho, considerando que a Samsung possui uma ferramenta de interpretação ao vivo; talvez fosse necessário apressar esse pacote Galaxy AI não polido a tempo para o lançamento.
As outras ferramentas de IA baseadas em texto da Samsung também serão úteis, especialmente porque ocasionalmente alterno entre inglês e chinês. Consegui brincar com as ferramentas de “estilo de escrita” e “ortografia e gramática” do teclado da Samsung. No aplicativo Notes da Samsung, você também pode acessar o Galaxy AI para resumo e formatação automáticos, o que pode ser útil depois de fazer anotações de eventos de imprensa e entrevistas.
Claro, você já pode realizar tarefas semelhantes usando o ChatGPT, mas é bom ter essas funções a apenas alguns cliques de distância em nossos telefones. Eu não confiaria em todas as sugestões gramaticais, pois algumas não faziam sentido. Nem todos os estilos de escrita listados atenderão às suas necessidades, mas eles proporcionam alguma diversão – como escrever para seu interesse amoroso no estilo de uma carta profissional.
Desempenho e duração da bateria
Foto de Richard Lai / Engadget
Assim como o S24 Ultra, o S24 e o S24+ são equipados com o processador Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm – mas apenas nos EUA, Coreia do Sul e China. Se você estiver comprando um no Reino Unido, terá que se contentar com o Samsung Exynos 2400, embora os benchmarks tenham indicado que seu desempenho não está muito longe do equivalente da Qualcomm e, no papel, ele realmente tem um 5G mais rápido. modem. Quanto às opções, o S24 começa com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento para seu modelo básico de US$ 800, enquanto o S24+ começa com 12 GB de RAM e o dobro do armazenamento por US$ 1.000.
Ainda não tive nenhum soluço em nenhum dos dispositivos, e as animações elegantes do Android 14 fizeram com que a mudança de um aplicativo para outro parecesse fácil. No Geekbench 6, o S24 e o S24+ tiveram melhorias notáveis nas pontuações de desempenho multi-core da CPU, atingindo 7.049 e 6.641, respectivamente. Ambos os modelos tiveram um aumento maior nas pontuações de GPU, até 15.082 e 14.982, respectivamente.
O S23+ já nos impressionou com seu resultado de 25 horas em nosso teste de bateria de resumo de vídeo no ano passado. Desta vez, o S24+ durou 25 horas e 50 minutos, superando seu antecessor por quase uma hora. O S24 menor também não decepcionou, com duração de cerca de 24,5 horas, então a duração da bateria não é um problema se a operação com uma só mão for importante para você. A duração da bateria do S24 + é ainda mais generosa no mundo real: com os testes ocasionais do Facebook, Messenger, WhatsApp, Instagram, YouTube e câmera ao longo do dia, muitas vezes eu ainda acabava com 50 a 60 por cento da energia quando chegava em casa à noite. Se eu esquecesse de carregar o telefone durante a noite, ele ainda poderia durar mais um dia.
Embrulhar
Foto de Richard Lai / Engadget
Comecei minha análise do S24 e S24+ com baixas expectativas. Afinal, eles não eram muito diferentes (visivelmente) de seus antecessores. Mas à medida que passei mais tempo com esses dispositivos, seu design minimalista e UX elegante cresceram em mim. Depois vieram os recursos integrados de IA generativa, que são mais convenientes e intuitivos do que a maioria dos outros bots de terceiros. Há um potencial ainda maior com as ferramentas de tradução ao vivo, especialmente com as viagens internacionais basicamente voltando aos níveis pré-pandêmicos. Os novos recursos de software, combinados com ajustes sutis de design, ajudam o S24 e o S24 + a apresentar um argumento mais convincente para a atualização de um S22 ou modelos anteriores. Ou mudando de outras marcas, nesse caso.
Embora OpenAI e Google já estejam bem à frente no jogo de IA generativa, a Samsung ainda merece algum crédito por simplificar essas funções – pelo menos enquanto continua oferecendo Galaxy AI gratuitamente até o final de 2025. Por enquanto, porém, a Samsung precisa encontrar uma maneira de aprimorar todo o pacote e tornar alguns dos recursos de IA mais facilmente acessíveis. Mais importante ainda, os usuários devem ter a opção de salvar as transcrições após cada chamada telefônica traduzida ou bate-papo pessoal. Tenho certeza de que a Samsung preferiria que o Galaxy AI não fosse reduzido a um canal de ventilação.
A Netflix anunciou que Dalla e King of Prussia, Pensilvânia, sediarão as primeiras encarnações de seu conceito de complexo de entretenimento Netflix House. O blog da Netflix postou o anúncio na manhã de terça-feira junto com uma representação artística de um dos locais. Ambos serão inaugurados no próximo ano.
é a primeira tentativa da gigante do streaming em um negócio de varejo físico. Os locais de Dallas e King of Prussia oferecerão restaurantes, eventos ao vivo e cenários interativos e experiências baseadas em alguns dos programas e filmes mais populares da Netflix.
O “local de entretenimento experiencial” permitirá aos fãs de programas como Bridgerton, Roubo de dinheiro, Coisas estranhas e Jogo de lula interaja com algumas de suas cenas e cenários mais icônicos. O anúncio promete que os convidados podem fazer coisas como “valsar com seu parceiro ao som de um cover orquestral de uma música de Taylor Swift em uma replicação do Bridgerton definir.” Depois você pode entrar em outra área da Netflix House e “competir no desafio Glass Bridge de Jogo de lula”presumivelmente sem experimentar uma morte realmente complicada no final.
Presumivelmente, nenhuma experiência de entretenimento de alto conceito está completa sem um caminho forçado por uma loja de presentes. Você pode adquirir mercadorias especiais, como uma camiseta do Hellfire Club, uma cópia do O Gambito da Rainha jogo de tabuleiro ou uma caneca de café “Eu sobrevivi ao jogo da morte de um cara rico” da Jogo de lula. Não se esqueça de verificar a caixa de liquidação para um Quente demais para manusear luva de forno.
Este artigo contém links afiliados; se você clicar nesse link e fizer uma compra, poderemos ganhar uma comissão.
Paradox Tectonic, o estúdio de Berkeley, Califórnia, por trás do inédito jogo de simulador de vida , foi fechado por sua controladora Paradox Interactive. Todos os 24 funcionários perderam seus empregos, de acordo com a .
A notícia do fechamento da Paradox Tectonic chega apenas um dia depois que a Paradox Interactive anunciou sua decisão de . O desenvolvimento conturbado do jogo foi pontuado por prazos estourados em três diferentes janelas de lançamento de acesso antecipado antes do título ser totalmente descartado.
“Esta é uma notícia difícil e drástica para os nossos colegas da Tectonic, que trabalharam arduamente Vida por você Lançamento de acesso antecipado”, disse o CEO da Paradox Interactive, Fredik Wester, em um comunicado divulgado. “Infelizmente, com o cancelamento do seu único projeto, temos que tomar a difícil decisão de fechar o estúdio. Estamos profundamente gratos pelo seu trabalho árduo na tentativa de levar Paradox para um novo gênero.” Wester disse em um comunicado separado que a simulação de vida não “atendeu às nossas expectativas” e não poderia entregar uma versão “com a qual ficaríamos satisfeitos” a tempo de ser lançado.
A Paradox Interactive tem bons motivos para ter cuidado ao lançar um jogo ruim. O estúdio ainda está sentindo a reação negativa do Colossal Order . O jogo apresentou uma série de bugs após seu lançamento em outubro que sobrecarregaram enormemente as placas gráficas do PC, dificultando a reprodução em 4K. A sequência também não foi lançada com recursos prometidos, como suporte a mod, e levou a uma análise “esmagadoramente negativa” no Steam que forçou a Colossal Order a emitir reembolsos.
É também a terceira grande editora a fechar um estúdio de jogos apenas na última semana. anunciou na segunda-feira que fecharia a Pieces Interactive após o lançamento do Sozinho no escuro reinício. , o desenvolvedor baseado em Seattle por trás Feiticeiro com uma armaanunciou sua dissolução na sexta-feira.
Esses fechamentos também são apenas as últimas más notícias em um ano que já está cheio de demissões e fechamentos de estúdios. O rastreador da Obsidian Publishing estima que este ano haverá 10.800 demissões, um número alarmante que já ultrapassa o total do ano passado.
Quicken Simplifi, um dos aplicativos de orçamento favoritos do Engadget, está à venda pela metade do preço agora. O serviço de gerenciamento de dinheiro fácil de usar está à venda por US$ 2 por mês, com cobrança anual de US$ 24.
O serviço de planejamento e rastreamento financeiro é uma das nossas principais opções para substituir o Mint. Sua interface limpa e simples lembra memórias de seu concorrente extinto. Simplifi tem uma página inicial de rolagem com uma visão geral detalhada, incluindo saldos, patrimônio líquido, gastos, pagamentos futuros e outras estatísticas financeiras.
Acelerar
Obtenha um ano inteiro do aplicativo de gerenciamento de dinheiro favorito do Engadget com 50% de desconto.
$ 24 no Quicken
O serviço facilita a conexão com sua instituição financeira (opcional) para facilitar o rastreamento. Você também pode convidar um parceiro ou consultor financeiro para co-gerenciar a conta.
Tem algumas limitações. Ao contrário de alguns de seus concorrentes, não oferece integração Zillow para rastreamento do valor residencial. (Você ainda pode fazer isso manualmente.) Além disso, ele não oferece testes gratuitos e encontramos alguns pequenos erros na categorização incorreta de despesas, embora estivessem alinhados com os pequenos erros que a concorrência também comete. Ele também não permite logins da Apple ou do Google, então você terá que criar ou fazer login em uma conta Quicken para começar.
Já consideramos o preço anual padrão de US$ 48 da Simplifi um negócio sólido que se alinha às expectativas do mercado. Mas por US$ 24 o ano inteiro, você pode experimentar por muito menos. Lembre-se de cancelar antes da renovação se não estiver aproveitando o suficiente para renovar pelo segundo ano pelo preço integral.
Seguir @EngadgetDeals no Twitter e assine o boletim informativo Engadget Deals para obter as últimas ofertas de tecnologia e conselhos de compra.