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Tecnologia

Uma grande conquista em design de jogos emocionais

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Neve vai me fazer chorar. Quase aconteceu no Summer Game Fest, quando a cinemática introdutória do jogo escureceu, literalmente apenas um minuto após o início da demo. Não vou divulgar o que acontece nesses frames iniciais, mas isso despedaçou minha alma. Também me preparou perfeitamente para o perigo de tirar o fôlego e a beleza devastadora em que eu me perderia pelos próximos 45 minutos, ao lado de minha nova melhor amiga, Neva, a loba.

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Estúdio Nomada

Cada aspecto de Neve é de tirar o fôlego. Ele funciona como uma ilustração viva em aquarela: Alba, a protagonista, tem membros longos e delgados, uma nuvem de cabelos prateados e uma capa vermelha esvoaçante que cai atrás dela elegantemente a cada salto e queda. Neva é um jovem lobo branco, fofo e enérgico, e os dois compartilham um vínculo intenso que é repetidamente reforçado e testado na demo.

O mundo de Neve parece um pouco mais fundamentado do que o de Gris, o jogo que colocou o Nomada Studio no mapa em 2018, mas ainda está repleto de camadas de magia. As paisagens além do plano 2D que Alba e Neva atravessam têm uma profundidade incrível – florestas densas que escondem segredos e cadeias de montanhas elevando-se acima de vales amplos, picos agudos perfurando o céu ao longe. A demo tem clareiras exuberantes cobertas de vinhas e galhos chorosos, a luz do sol fluindo pelas aberturas nas folhas, bem como sistemas de cavernas com corredores escuros e apertados. Às vezes Neve adota a abordagem de design de Frank Lloyd Wright, espremendo os jogadores através de matagais claustrofóbicos que de repente explodem em campos de grama verde espessa, a câmera recuando para mostrar o quão pequenos Alba e Neva realmente são neste espaço.

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Estúdio Nomada

Árvores, folhas, pedras e raízes compõem o playground de rolagem lateral do jogo, com plataformas inclinadas e ilhas flutuantes construídas principalmente em pedra. Toques de tecnologia alienígena fantástica aparecem com frequência crescente à medida que a demo avança, assim como hordas de inimigos pretos com rostos redondos e brancos, bocas abertas em gritos silenciosos.

Plataforma em Neve é intuitivo. Há um mínimo de texto na tela do jogo e, em vez disso, a direção vem do ambiente, realces suaves e brilhos ensolarados marcando os caminhos adequados de uma forma que parece completamente natural. Fluí pela maioria das áreas da demo, saltando para bordas com impulsos quase subconscientes, sabendo que poderia confiar nas instruções sutis do jogo. Existem áreas de escuridão pontiaguda que Alba precisa limpar para que Neva possa progredir, e às vezes é necessário deixar o lobinho para trás por um momento, gerando ansiedade de separação instantânea. Neva grita e guincha enquanto aprende como atravessar o mundo, e são sons de partir o coração. Eu estava profundamente consciente de Neva a cada salto, certificando-me de que ela pudesse seguir meu caminho, observando-a completar grandes saltos, acariciando-a após cada sucesso e chamando seu nome consistentemente.

A voz de Alba é de fada e a maneira como ela diz: “Neva? Neve. Nevaaa!” tornou-se um verme de ouvido que não consigo me livrar. Desde que voltei do Summer Game Fest e me reencontrei com meus dois cachorrinhos, tenho andado pela casa dizendo: “Neva?” como se fossem seus nomes. Tem sido um momento muito confuso para eles, mas eles ganharam algumas guloseimas extras, então está tudo bem.

Combate em Neve parece tão intuitivo quanto uma plataforma, com entradas simples que acertam golpes satisfatórios da espada de Alba. Os inimigos, criaturas de membros longos que aparecem de poças escuras no chão, atacam Alba com seus dedos pontiagudos e jogam bolhas letais nela, mas um contra um, eles são bastante fáceis de despachar. Alba é capaz de chegar incrivelmente perto de cada criatura antes de sofrer danos, e essa proximidade generosa faz com que as cenas de luta pareçam uma dança, com ação constante e interrupções mínimas. Eu não morri até chegar à luta contra o chefe no final da demo, onde Neva e eu tivemos que lutar contra uma criatura gigante, saltando duas vezes ao redor dela para cortar suas pernas e costas, evitando seus ataques. Derrotei o chefe após três mortes, e a cena parecia uma escalada apropriada de tudo que aprendi até agora.

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Estúdio Nomada

Estou convencido de que cada prévia do Neve (incluindo este) mencionará o quão rápida e facilmente o jogo fará os jogadores chorarem, e quero reservar um momento para reconhecer a magnitude dessa conquista. O vínculo que o Nomada Studio construiu entre Neva e Alba é incrivelmente poderoso, e esse tipo de conexão emocional não acontece apenas quando você coloca um animal e um humano na mesma cena. Neva é uma fonte constante de ansiedade e alegria: o filhote deve ser protegido a todo custo e se sente como uma parte física do ser de Alba, necessária à sobrevivência do protagonista. Neve estabelece seu trauma compartilhado e cada mecânico seguinte reforça sua parceria – proteger, acariciar, repetir. Neva e Alba precisam uma da outra, e o amor que compartilham ressoa em cada quadro do jogo.

Garantido, Neve vai me fazer chorar.

Neve será lançado para PC e PlayStation 5 este ano, desenvolvido pela Nomada Studio e publicado pela Devolver Digital.


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Fonte: EngadGet

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Netflix House abrirá duas locações no Texas e na Pensilvânia em 2025

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A Netflix anunciou que Dalla e King of Prussia, Pensilvânia, sediarão as primeiras encarnações de seu conceito de complexo de entretenimento Netflix House. O blog da Netflix postou o anúncio na manhã de terça-feira junto com uma representação artística de um dos locais. Ambos serão inaugurados no próximo ano.

é a primeira tentativa da gigante do streaming em um negócio de varejo físico. Os locais de Dallas e King of Prussia oferecerão restaurantes, eventos ao vivo e cenários interativos e experiências baseadas em alguns dos programas e filmes mais populares da Netflix.

O “local de entretenimento experiencial” permitirá aos fãs de programas como Bridgerton, Roubo de dinheiro, Coisas estranhas e Jogo de lula interaja com algumas de suas cenas e cenários mais icônicos. O anúncio promete que os convidados podem fazer coisas como “valsar com seu parceiro ao som de um cover orquestral de uma música de Taylor Swift em uma replicação do Bridgerton definir.” Depois você pode entrar em outra área da Netflix House e “competir no desafio Glass Bridge de Jogo de lula”presumivelmente sem experimentar uma morte realmente complicada no final.

Presumivelmente, nenhuma experiência de entretenimento de alto conceito está completa sem um caminho forçado por uma loja de presentes. Você pode adquirir mercadorias especiais, como uma camiseta do Hellfire Club, uma cópia do O Gambito da Rainha jogo de tabuleiro ou uma caneca de café “Eu sobrevivi ao jogo da morte de um cara rico” da Jogo de lula. Não se esqueça de verificar a caixa de liquidação para um Quente demais para manusear luva de forno.

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Fonte: EngadGet

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Paradox Interactive fecha o estúdio Life By You após cancelar o jogo life sim

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Paradox Tectonic, o estúdio de Berkeley, Califórnia, por trás do inédito jogo de simulador de vida , foi fechado por sua controladora Paradox Interactive. Todos os 24 funcionários perderam seus empregos, de acordo com a .

A notícia do fechamento da Paradox Tectonic chega apenas um dia depois que a Paradox Interactive anunciou sua decisão de . O desenvolvimento conturbado do jogo foi pontuado por prazos estourados em três diferentes janelas de lançamento de acesso antecipado antes do título ser totalmente descartado.

“Esta é uma notícia difícil e drástica para os nossos colegas da Tectonic, que trabalharam arduamente Vida por você Lançamento de acesso antecipado”, disse o CEO da Paradox Interactive, Fredik Wester, em um comunicado divulgado. “Infelizmente, com o cancelamento do seu único projeto, temos que tomar a difícil decisão de fechar o estúdio. Estamos profundamente gratos pelo seu trabalho árduo na tentativa de levar Paradox para um novo gênero.” Wester disse em um comunicado separado que a simulação de vida não “atendeu às nossas expectativas” e não poderia entregar uma versão “com a qual ficaríamos satisfeitos” a tempo de ser lançado.

A Paradox Interactive tem bons motivos para ter cuidado ao lançar um jogo ruim. O estúdio ainda está sentindo a reação negativa do Colossal Order . O jogo apresentou uma série de bugs após seu lançamento em outubro que sobrecarregaram enormemente as placas gráficas do PC, dificultando a reprodução em 4K. A sequência também não foi lançada com recursos prometidos, como suporte a mod, e levou a uma análise “esmagadoramente negativa” no Steam que forçou a Colossal Order a emitir reembolsos.

É também a terceira grande editora a fechar um estúdio de jogos apenas na última semana. anunciou na segunda-feira que fecharia a Pieces Interactive após o lançamento do Sozinho no escuro reinício. , o desenvolvedor baseado em Seattle por trás Feiticeiro com uma armaanunciou sua dissolução na sexta-feira.

Esses fechamentos também são apenas as últimas más notícias em um ano que já está cheio de demissões e fechamentos de estúdios. O rastreador da Obsidian Publishing estima que este ano haverá 10.800 demissões, um número alarmante que já ultrapassa o total do ano passado.



Fonte: EngadGet

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As assinaturas do Quicken Simplifi estão pela metade agora

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Quicken Simplifi, um dos aplicativos de orçamento favoritos do Engadget, está à venda pela metade do preço agora. O serviço de gerenciamento de dinheiro fácil de usar está à venda por US$ 2 por mês, com cobrança anual de US$ 24.

O serviço de planejamento e rastreamento financeiro é uma das nossas principais opções para substituir o Mint. Sua interface limpa e simples lembra memórias de seu concorrente extinto. Simplifi tem uma página inicial de rolagem com uma visão geral detalhada, incluindo saldos, patrimônio líquido, gastos, pagamentos futuros e outras estatísticas financeiras.

Acelerar

Obtenha um ano inteiro do aplicativo de gerenciamento de dinheiro favorito do Engadget com 50% de desconto.

$ 24 no Quicken

O serviço facilita a conexão com sua instituição financeira (opcional) para facilitar o rastreamento. Você também pode convidar um parceiro ou consultor financeiro para co-gerenciar a conta.

Tem algumas limitações. Ao contrário de alguns de seus concorrentes, não oferece integração Zillow para rastreamento do valor residencial. (Você ainda pode fazer isso manualmente.) Além disso, ele não oferece testes gratuitos e encontramos alguns pequenos erros na categorização incorreta de despesas, embora estivessem alinhados com os pequenos erros que a concorrência também comete. Ele também não permite logins da Apple ou do Google, então você terá que criar ou fazer login em uma conta Quicken para começar.

Já consideramos o preço anual padrão de US$ 48 da Simplifi um negócio sólido que se alinha às expectativas do mercado. Mas por US$ 24 o ano inteiro, você pode experimentar por muito menos. Lembre-se de cancelar antes da renovação se não estiver aproveitando o suficiente para renovar pelo segundo ano pelo preço integral.

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Fonte: EngadGet

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