Tecnologia

A fabricante de veículos elétricos Polestar corta 15 por cento de sua força de trabalho globalmente

Published

on


A empresa sueca de carros elétricos Polestar está reduzindo sua força de trabalho em 15% globalmente. Cerca de 450 funcionários deverão ser demitidos devido a “condições de mercado desafiadoras.” A notícia chega apesar do aumento de 6% nas entregas globais de automóveis em comparação com 2022, de acordo com seu recente relatório fiscal global do quarto trimestre.

A empresa, no entanto, avisou que iria reduzir o seu número de funcionários em maio de 2023 que foi mais ou menos na mesma época em que anunciou que suas metas de produção estavam decepcionantemente distantes em 10.000 a 20.000 carros de sua meta inicial. A Polestar defendeu as suas decisões e explicou que era “intensificando seu foco” na redução de custos para tornar o negócio mais eficiente.

Apesar dos atrasos nas remessas no ano passado, o Estrela Polar 2024 2 a linha está chegando com força com um conjunto de novas atualizações, incluindo maior quilometragem e carregamento mais rápido. No entanto, a empresa enfrenta o problema de que os compradores podem ficar desanimados com seu preço de quase US$ 50.000 quando puderem adquirir modelos mais novos produzidos por rivais como Tesla por mais de US$ 10.000 a menos.

Os cortes de empregos no setor de EV tornaram-se comuns, com rivais como o anúncio da Lucid Motors de cortar 18 por cento de sua força de trabalho no ano passado e Rivian cortando seis por cento. Estas tendências podem dever-se ao facto de as questões da cadeia de abastecimento serem um enorme problema no Indústria de veículos elétricosjuntamente com a hesitação do comprador em investem no carros elétricos.

Este artigo apareceu originalmente no Engadget em https://www.engadget.com/ev-maker-polestar-cuts-15-percent-of-its-workforce-globally-154941678.html?src=rss



Fonte:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

Sair da versão mobile