Tecnologia

A Microsoft está se unindo à Semafor em notícias assistidas por IA

Published

on


A Microsoft está se unindo ao site de mídia Semafor em um novo projeto que usa ChatGPT para auxiliar na criação de notícias, Os tempos financeiros relatou. É uma das várias colaborações jornalísticas que a Microsoft deve anunciar hoje e segue um New York Times ação judicial movido contra a gigante do software e seu parceiro, OpenAI, por violação de direitos autorais.

A Semafor, cofundada pelo ex-editor-chefe do Buzzfeed, Ben Smith, criará um feed chamado “Sinais“que será patrocinado pela Microsoft por uma quantia não revelada, mas” substancial “, afirma o relatório. Ele destacará as últimas notícias e análises, oferecendo cerca de uma dúzia de postagens por dia. Todas as histórias serão escritas inteiramente por jornalistas, com a IA efetivamente funcionando como uma ferramenta de pesquisa.

A Signals responde às mudanças profundas e contínuas no cenário da mídia digital e ao momento pós-social das notícias, e aos riscos e oportunidades apresentados pela inteligência artificial, escreveu Semafor.

Especificamente, a equipe da Semafor usará ferramentas de IA para encontrar rapidamente reportagens de eventos de última hora de outras fontes de notícias ao redor do mundo em vários idiomas, ao mesmo tempo que fornece ferramentas de tradução. Um artigo pode, portanto, incluir fontes chinesas, indianas ou outras, com os repórteres acrescentando contexto e resumindo os diferentes pontos de vista. “Os jornalistas precisam adotar essas ferramentas para sobreviver e prosperar por mais uma geração”, disse a ex-jornalista da AP Noreen Gillespie, agora na Microsoft. Os tempos financeiros.

O uso do ChatGPT e de outros chatbots de IA tem sido controverso nas redações, com sites como o CNET recentemente os usando para gerar artigos completos (embora com a ajuda de editores humanos). Isso apesar do fato de que a IA pode “alucinar” (criar conteúdo falso) e exibir outros tipos de comportamento bizarro. As redações estão tentando descobrir como usá-los para melhorar as reportagens e potencialmente competir com chatbots que produzem toneladas de conteúdo amigável para SEO.

No final do ano passado, O jornal New York Times anunciado que estava processando a OpenAI e a Microsoft por usarem artigos de notícias publicados para treinar seus chatbots sem fornecer compensação. O processo, que potencialmente busca bilhões em danos legais e reais, marca a primeira vez que uma grande organização de notícias persegue os desenvolvedores do ChatGPT por violação de direitos autorais.

A Microsoft também anunciado colaborações hoje com a Escola de Jornalismo Craig Newmark, o Projeto GroundTruth, a Online News Association e outras organizações jornalísticas.

Este artigo contém links afiliados; se você clicar nesse link e fizer uma compra, poderemos ganhar uma comissão.



Fonte:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

Sair da versão mobile