tentou acalmar as preocupações com a privacidade em relação ao , um recurso futuro do Windows que supostamente ajuda os usuários a reviver praticamente tudo o que fizeram ou viram anteriormente em um PC Copilot +. Isso naturalmente envolve manter o controle sobre como você usa seu computador de uma forma ou de outra, o que levantou preocupações de privacidade em relação ao armazenamento e acesso de dados. Na tentativa de resolvê-los, a Microsoft está antes de começar a lançar o Recall ainda este mês.
A recuperação será opcional, o que significa que o recurso não tirará instantâneos (ou seja, capturas de tela) do que você está fazendo a cada poucos segundos ou registrará sua atividade sem sua permissão explícita. A Microsoft perguntará se você deseja habilitar o Recall ao configurar um PC Copilot +, o que é uma jogada positiva.
Além disso, aqueles que quiserem usar o Recall precisarão usar um método de autenticação do Windows Hello, como reconhecimento facial ou digitalização de impressão digital. A autenticação será necessária antes que o Recall permita que um usuário percorra ou pesquise a linha do tempo da atividade. Mas essa medida não tornará necessariamente o Recall super seguro – basta que alguém saiba seu PIN e possa acessá-lo.
Além disso, a Microsoft está adicionando mais proteções aos instantâneos do Recall. Ele empregará descriptografia “just in time” protegida pela segurança de login aprimorada do Windows Hello. Os instantâneos só serão descriptografados e disponibilizados após a autenticação do usuário. O banco de dados do índice de pesquisa também é criptografado.
A Microsoft diz que os instantâneos permanecerão no dispositivo (bloqueados para uma conta de usuário) e não serão usados para treinar modelos de IA. Você pode bloquear o Recall de capturar instantâneos de aplicativos específicos e pausar ou excluir instantâneos. O processamento de IA que alimenta o Recall também ocorre no dispositivo.
O Recall foi projetado para ajudar os usuários a encontrar algo que fizeram em seu PC Copilot + com base em tudo o que conseguem lembrar. Portanto, se eles se lembrarem de uma camisa que viram algumas semanas antes e agora acharem que podem querer comprar, poderão descrever o item. Recall pode fazer um trabalho melhor para encontrar a camisa do que percorrer o histórico do navegador da web.
A Recall será capaz de descobrir detalhes de bate-papos, aplicativos de produtividade, e-mails e assim por diante. A Microsoft o descreveu como uma memória fotográfica para o seu PC. Uma prévia do Recall estará disponível em .
Fonte: EngadGet