Tecnologia

A primeira tentativa da Apple de IA é Apple Intelligence

Published

on


A Apple está apostando tudo na IA da maneira mais Apple possível. Na WWDC, conferência anual da Apple para desenvolvedores, a empresa revelou o Apple Intelligence, uma versão de IA da marca Apple que está mais focada em infundir tecnologia em seu software e atualizar aplicativos existentes para torná-los mais úteis. A Apple Intelligence será alimentada tanto pela tecnologia desenvolvida pela Apple quanto por uma parceria com a OpenAI, fabricante do ChatGPT, anunciou a Apple.

Uma das maiores atualizações de IA da Apple está chegando ao Siri. O assistente de voz integrado da empresa agora será alimentado por grandes modelos de linguagem, a tecnologia que sustenta toda a IA generativa moderna. A Siri, que definhou ao longo dos anos, pode se tornar mais útil agora que pode interagir mais de perto com os sistemas operacionais e aplicativos da Apple. Você pode, por exemplo, pedir ao Siri para fornecer um resumo de uma notícia, excluir um e-mail ou editar uma foto. O assistente também poderá realizar mais de 100 ações, como encontrar fotos com base em uma descrição geral de seu conteúdo ou extrair informações pessoais de uma foto do seu documento de identidade para preencher automaticamente formulários online. Finalmente, você pode digitar sua pergunta no Siri em vez de usar sua voz.

O Apple Intelligence será capaz de resumir rapidamente páginas da web no Safari, um recurso que já existe em navegadores rivais como o Arc. Você também poderá usar o Apple Intelligence para acompanhar rapidamente as notificações prioritárias. E, assim como o Gmail e o Outlook, seus dispositivos poderão criar respostas detalhadas para e-mails e mensagens de texto em seu nome.

Graças à sua parceria com a OpenAI, a Apple também está incorporando a versão básica do GPT-4o – o mais novo modelo de linguagem grande da OpenAI – no Siri, bem como nas ferramentas de escrita. Siri pode atuar como intermediário para consultas de usuários ao GTP-4o, e Writing Tools pode usar o LLM para ajudar a redigir texto. A Apple afirma que, a menos que você conecte sua conta ChatGPT paga ao seu dispositivo Apple, a empresa não armazenará suas solicitações ou outras informações de identificação, como seu endereço IP.

O Apple Intelligence, que a empresa afirma estar em beta no lançamento, ficará restrito ao iPhone 15 Pro e Pro Max e iPads e Macs com chips M1. Seu dispositivo também precisará ser configurado para inglês dos EUA.

Os recursos de IA da Apple estão chegando há muito tempo. A IA generativa abalou o Vale do Silício desde que a OpenAI lançou o ChatGPT por volta do final de 2022. Desde então, os rivais da Apple como Google, Samsung e Microsoft, bem como empresas como a Meta, correram para integrar recursos de IA em todos os seus produtos principais. No mês passado, o Google anunciou que a IA seria a base da próxima versão do Android e fez grandes mudanças em seu mecanismo de busca. A Samsung, principal concorrente de smartphones da Apple, adicionou recursos de IA aos seus telefones no início deste ano, que podem traduzir chamadas em tempo real e editar fotos. A Microsoft também revelou PCs Copilot com tecnologia de IA, com o objetivo de infundir o Windows com recursos de IA que incluem legendas ao vivo, edição de imagens e reforço de pesquisa em todo o sistema.

Esta é uma história em desenvolvimento…

Acompanhe aqui todas as novidades de WWDC 2024 da Apple.



Fonte: EngadGet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

Sair da versão mobile