A Sony Pictures Entertainment anunciou hoje que adquiriu a Alamo Drafthouse Cinema, uma querida empresa de teatro independente. A Alamo Drafthouse conquistou muitos fãs leais ao longo dos anos por sua política bem aplicada de não falar e não enviar mensagens de texto durante as exibições, bem como por sua experiência de jantar com cardápios de comidas e bebidas.
Pelo menos por enquanto, a experiência da Alamo para os telespectadores pode não parecer diferente sob a nova gestão. A Alamo Drafthouse continuará operando seus 35 cinemas e administrando seu festival de cinema Fantastic Fest. E o atual CEO, Michael Kustermann, permanecerá no comando e se reportará ao chefe de uma nova divisão de Experiências da Sony Pictures.
É o fim de uma era para a rede de teatro independente, fundada em 1997 por Tim e Karrie League. Mas dado o quão fortemente a pandemia de COVID-19 esmagou a experiência de ir ao cinema, pelo menos este não é o fim da história da Alamo Drafthouse. A empresa fez um grande esforço para manter o apoio dos telespectadores em 2020, mas a empresa com sede no Texas entrou com pedido de concordata, Capítulo 11, em 2021 e começou em março deste ano.
Não há nenhum valor em dólares anexado ao anúncio, mas o comunicado de imprensa da Sony observa que a Alamo Drafthouse é a sétima maior rede de cinemas da América do Norte. Mesmo com suas dificuldades, a empresa atrai um público anual de 10 milhões e registrou um aumento de 30% na receita de bilheteria no ano passado. Talvez isso prepare os cinemas Alamo para sediarem em um futuro próximo.
Fonte: EngadGet