A editora de jogos Voodoo (conhecida por títulos móveis gratuitos cheios de anúncios) comprou a plataforma social BeReal (conhecida por 15 minutos de fama escaldantes em 2022) por 500 milhões de euros. Embora o BeReal tenha saído do radar desde seu tão esperado pico, Voodoo diz que o aplicativo cresceu para 40 milhões de usuários ativos.
“BeReal alcançou fidelidade e crescimento incríveis dos usuários, mostrando que há uma necessidade universal de compartilhar experiências reais e não filtradas com amigos próximos”, escreveu o CEO da Voodoo, Alexandre Yazdi, em um comunicado à imprensa. “Estamos muito entusiasmados em reunir nossas equipes e aproveitar o know-how e as tecnologias diferenciadas da Voodoo para escalar o BeReal na icônica rede social em busca de autenticidade.”
Se você esqueceu, o truque do BeReal é que ele promove “autenticidade espontânea”, solicitando aos usuários que capturem fotos de câmera dupla (uma selfie e o que quer que a câmera traseira seja direcionada) durante janelas de dois minutos em horários aleatórios ao longo do dia. Ele ganhou o prêmio de aplicativo do ano para iPhone da Apple em 2022, já que os usuários mais jovens (especialmente) apreciaram seu conteúdo de usuário menos coreografado.
O discurso de marketing do aplicativo é que a janela de postagem curta e repentina força conteúdo espontâneo e pouco cuidado (ao contrário, digamos, do Instagram). Por outro lado, a autenticidade nem sempre é envolvente: alguns usuários reclamaram que seu conteúdo poderia ficar totalmente chato. (Quer dar uma olhada em uma foto cheia de adrenalina de… alguém parecendo meio adormecido sentado em frente ao computador?)
Embora o burburinho do BeReal tenha diminuído significativamente desde seu apogeu em 2022 (em parte graças ao Instagram e ao TikTok clonando seu truque enquanto ainda estava quente), a empresa diz que sua base de usuários está crescendo mais do que você poderia esperar. O número de 40 milhões de usuários ativos do Voodoo é o dobro dos 20 milhões de usuários ativos diários que o BeReal reivindicou em abril de 2023.
É importante notar que o comunicado de imprensa da Voodoo na terça-feira descreve o BeReal como tendo 40 milhões de usuários ativos, não diário usuários ativos, sugerindo que esses números podem não ser iguais. E na época em que o BeReal conquistou 20 milhões de usuários ativos diários no ano passado, O jornal New York Times publicou um relatório citando uma empresa de análise que disse que o uso diário do aplicativo caiu 61 por cento em relação ao seu pico: de cerca de 15 milhões de usuários em outubro de 2022 para “menos de seis milhões” em março de 2023.
Esquerda: O original Condado de Donuts. À direita: clone do Voodoo Buraco.io. (Ben Esposito / Vodu)
Não importa quais números sejam precisos, BeReal está agora nas mãos da editora francesa de jogos Voodoo. Fundados em 2013, os títulos ultra-casuais do titã dos jogos para celular tendem a se sair muito bem. Em 2022, a empresa afirmou ter ultrapassado o total de seis bilhões de downloads e afirma que seus aplicativos ficam atrás apenas do Google e do Meta nas instalações de aplicativos móveis.
No entanto, os jogos do Voodoo estão infestados de anúncios e ele não hesita em roubar ideias de outras pessoas. Por exemplo, Voodoo é grátis Buraco.io é uma imitação dos US$ 5 Condado de Donuts do desenvolvedor independente Ben Esposito, de Los Angeles, o jogo do ano para iPhone de 2018 da Apple e um dos jogos favoritos do Engadget de seis anos atrás.
Voodoo diz que Aymeric Roffé, CEO de seu aplicativo social Wizz, assumirá o cargo de CEO da BeReal. A empresa afirma que o fundador e ex-CEO da BeReal, Alexis Barreyat, “permanecerá envolvido na BeReal no curto prazo” antes de começar a trabalhar em novos produtos.
A Netflix anunciou que Dalla e King of Prussia, Pensilvânia, sediarão as primeiras encarnações de seu conceito de complexo de entretenimento Netflix House. O blog da Netflix postou o anúncio na manhã de terça-feira junto com uma representação artística de um dos locais. Ambos serão inaugurados no próximo ano.
é a primeira tentativa da gigante do streaming em um negócio de varejo físico. Os locais de Dallas e King of Prussia oferecerão restaurantes, eventos ao vivo e cenários interativos e experiências baseadas em alguns dos programas e filmes mais populares da Netflix.
O “local de entretenimento experiencial” permitirá aos fãs de programas como Bridgerton, Roubo de dinheiro, Coisas estranhas e Jogo de lula interaja com algumas de suas cenas e cenários mais icônicos. O anúncio promete que os convidados podem fazer coisas como “valsar com seu parceiro ao som de um cover orquestral de uma música de Taylor Swift em uma replicação do Bridgerton definir.” Depois você pode entrar em outra área da Netflix House e “competir no desafio Glass Bridge de Jogo de lula”presumivelmente sem experimentar uma morte realmente complicada no final.
Presumivelmente, nenhuma experiência de entretenimento de alto conceito está completa sem um caminho forçado por uma loja de presentes. Você pode adquirir mercadorias especiais, como uma camiseta do Hellfire Club, uma cópia do O Gambito da Rainha jogo de tabuleiro ou uma caneca de café “Eu sobrevivi ao jogo da morte de um cara rico” da Jogo de lula. Não se esqueça de verificar a caixa de liquidação para um Quente demais para manusear luva de forno.
Este artigo contém links afiliados; se você clicar nesse link e fizer uma compra, poderemos ganhar uma comissão.
Paradox Tectonic, o estúdio de Berkeley, Califórnia, por trás do inédito jogo de simulador de vida , foi fechado por sua controladora Paradox Interactive. Todos os 24 funcionários perderam seus empregos, de acordo com a .
A notícia do fechamento da Paradox Tectonic chega apenas um dia depois que a Paradox Interactive anunciou sua decisão de . O desenvolvimento conturbado do jogo foi pontuado por prazos estourados em três diferentes janelas de lançamento de acesso antecipado antes do título ser totalmente descartado.
“Esta é uma notícia difícil e drástica para os nossos colegas da Tectonic, que trabalharam arduamente Vida por você Lançamento de acesso antecipado”, disse o CEO da Paradox Interactive, Fredik Wester, em um comunicado divulgado. “Infelizmente, com o cancelamento do seu único projeto, temos que tomar a difícil decisão de fechar o estúdio. Estamos profundamente gratos pelo seu trabalho árduo na tentativa de levar Paradox para um novo gênero.” Wester disse em um comunicado separado que a simulação de vida não “atendeu às nossas expectativas” e não poderia entregar uma versão “com a qual ficaríamos satisfeitos” a tempo de ser lançado.
A Paradox Interactive tem bons motivos para ter cuidado ao lançar um jogo ruim. O estúdio ainda está sentindo a reação negativa do Colossal Order . O jogo apresentou uma série de bugs após seu lançamento em outubro que sobrecarregaram enormemente as placas gráficas do PC, dificultando a reprodução em 4K. A sequência também não foi lançada com recursos prometidos, como suporte a mod, e levou a uma análise “esmagadoramente negativa” no Steam que forçou a Colossal Order a emitir reembolsos.
É também a terceira grande editora a fechar um estúdio de jogos apenas na última semana. anunciou na segunda-feira que fecharia a Pieces Interactive após o lançamento do Sozinho no escuro reinício. , o desenvolvedor baseado em Seattle por trás Feiticeiro com uma armaanunciou sua dissolução na sexta-feira.
Esses fechamentos também são apenas as últimas más notícias em um ano que já está cheio de demissões e fechamentos de estúdios. O rastreador da Obsidian Publishing estima que este ano haverá 10.800 demissões, um número alarmante que já ultrapassa o total do ano passado.
Quicken Simplifi, um dos aplicativos de orçamento favoritos do Engadget, está à venda pela metade do preço agora. O serviço de gerenciamento de dinheiro fácil de usar está à venda por US$ 2 por mês, com cobrança anual de US$ 24.
O serviço de planejamento e rastreamento financeiro é uma das nossas principais opções para substituir o Mint. Sua interface limpa e simples lembra memórias de seu concorrente extinto. Simplifi tem uma página inicial de rolagem com uma visão geral detalhada, incluindo saldos, patrimônio líquido, gastos, pagamentos futuros e outras estatísticas financeiras.
Acelerar
Obtenha um ano inteiro do aplicativo de gerenciamento de dinheiro favorito do Engadget com 50% de desconto.
$ 24 no Quicken
O serviço facilita a conexão com sua instituição financeira (opcional) para facilitar o rastreamento. Você também pode convidar um parceiro ou consultor financeiro para co-gerenciar a conta.
Tem algumas limitações. Ao contrário de alguns de seus concorrentes, não oferece integração Zillow para rastreamento do valor residencial. (Você ainda pode fazer isso manualmente.) Além disso, ele não oferece testes gratuitos e encontramos alguns pequenos erros na categorização incorreta de despesas, embora estivessem alinhados com os pequenos erros que a concorrência também comete. Ele também não permite logins da Apple ou do Google, então você terá que criar ou fazer login em uma conta Quicken para começar.
Já consideramos o preço anual padrão de US$ 48 da Simplifi um negócio sólido que se alinha às expectativas do mercado. Mas por US$ 24 o ano inteiro, você pode experimentar por muito menos. Lembre-se de cancelar antes da renovação se não estiver aproveitando o suficiente para renovar pelo segundo ano pelo preço integral.
Seguir @EngadgetDeals no Twitter e assine o boletim informativo Engadget Deals para obter as últimas ofertas de tecnologia e conselhos de compra.