Ao se dirigir à nação norte-americana Biden falou sobre sua decisão de abandonar a corrida presidencial de 2024
EFE/EPA/EVAN VUCCI / POOLPresidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em pronunciamento na Casa Branca nesta quarta-feira (24)
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, faz o primeiro discurso desde que desistiu de ser candidato à reeleição na noite desta quarta-feira (24) direto do Salão Oval da Casa Branca em Washington, DC. Ao se dirigir à nação norte-americana Biden falou sobre sua decisão de abandonar a corrida presidencial de 2024 e defendeu a democracia. Biden disse que desistiu da disputa eleitoral para “unir seu partido”. O presidente democrata escolheu o horário nobre, às 20h locais (21h de Brasília), para falar do escritório presidencial sobre uma das maiores convulsões políticas da história moderna do país. Biden voltou ontem à Casa branca após quase uma semana de confinamento em sua casa de praia para se recuperar da covid-19.
A saúde do presidente está na mente de todos. O Partido Democrata pressionou Biden para se afastar justamente por causa das dúvidas sobre a sua condição física e aptidão mental desde o desempenho desastroso em um debate contra Trump. Desde o surpreendente anúncio de Biden no domingo (21), em uma carta publicada na rede social X, os republicanos têm aumentado os pedidos para a renúncia do presidente dos Estados Unidos. A vice-presidente Kamala Harris substituiu Biden na corrida presidencial a menos de quatro meses das eleições.
em atualização
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!