Tecnologia

Caso ainda não existam emojis suficientes, o Genmoji da Apple usa IA para gerar ainda mais

Published

on


Atualmente, o Unicode 15.1 suporta apenas 3.800 emojis diferentes. Mas para todos que por algum motivo pensam que isso não é suficiente, hoje na WWDC 2024, a Apple anunciou a capacidade de usar IA para gerar emojis exclusivos com base em suas instruções.

Chamadas de Genmoji, que parece ser uma péssima junção das palavras “gerar” e “emoji”, essas novas criações são alimentadas pela Apple Intelligence, que é uma nova coleção de recursos de IA que chegará ao iPhone, iPad e Mac ainda este ano. . Semelhante à criação de imagens com serviços como Midjourney e Dall-E, os usuários poderão criar emojis personalizados inserindo instruções específicas. Uma vez feitos, eles podem ser compartilhados com outras pessoas como adesivos, reações em um Tapback ou simplesmente incorporados em mensagens.

Maçã

Embora não se espere que o recurso esteja oficialmente disponível até o final deste outono, não parece haver grandes limitações ao que você pode imaginar. Em um teaser na WWDC, a Apple mostrou exemplos como um rosto sorridente com pepinos sobre os olhos e um T-rex andando de skate usando um tutu. Dito isso, conhecendo a Apple, certamente haverá algumas restrições para Genmoji feito usando mais instruções gráficas, como armas ou sangue.

Agora, em algum nível, pode ser divertido irritar seus amigos com Genmoji com base em seu último acidente. Mas, ao mesmo tempo, parte da magia dos emojis sempre foi a capacidade de transmitir uma mensagem usando um número limitado de ícones e ao mesmo tempo transmitir seu ponto de vista. Além disso, é realmente difícil imaginar quanto valor agregado um bagel com salmão defumado Genmoji (veja a imagem principal acima) oferece em comparação com a imagem clássica. Mas como a IA está em alta agora, ver a inteligência da Apple ser aplicada aos emojis era provavelmente uma inevitabilidade. 🤷‍♂️



Fonte: EngadGet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

Sair da versão mobile