Tecnologia

Código malicioso supostamente comprometeu contas TikTok pertencentes à CNN e Paris Hilton

Published

on


Há uma nova exploração no TikTok e já comprometeu as contas oficiais de Paris Hilton, CNN e outros, . É divulgado por mensagem direta e não requer download, clique ou qualquer forma de resposta, além de abrir o chat. Atualmente não está claro quantas contas foram afetadas.

Ainda mais estranho? As contas hackeadas não estão realmente fazendo nada. Uma fonte do TikTok disse Forbes que essas contas impactadas “não parecem estar postando conteúdo”. TikTok emitiu um comunicado para A beira, dizendo que está “ciente de uma exploração potencial visando uma série de contas de marcas e celebridades”. A gigante da mídia social está “trabalhando diretamente com os proprietários das contas afetadas para restaurar o acesso”.

Semáfor relatou recentemente que , o que forçou a rede a desabilitar a conta. Não está claro se este é o mesmo hack que infectou outras contas importantes. A organização de notícias disse que estava “trabalhando com o TikTok no back-end em medidas de segurança adicionais”.

Funcionários da CNN disseram Semáfor que a entidade noticiosa tinha “se tornado negligente” em relação às práticas de segurança digital, com um funcionário observando que dezenas de colegas tinham acesso à conta oficial do TikTok. No entanto, outra fonte da rede sugeriu que a violação não foi o resultado de alguém obter acesso da CNN. Isso é tudo que sabemos por enquanto. Atualizaremos este post quando mais novidades chegarem.

Claro, este não é o primeiro grande hack do TikTok. Em 2023, a empresa reconheceu que cerca de 700.000 contas na Turquia devido a canais SMS inseguros estavam envolvidos na sua autenticação de dois fatores. Pesquisadores da Microsoft que permitiram que hackers ultrapassassem contas com apenas um clique. Mais tarde naquele mesmo ano, uma suposta violação de segurança supostamente impactou o .



Fonte: EngadGet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

Sair da versão mobile