Tecnologia

General Motors revive seu serviço robotáxi Cruise em Houston, com motoristas humanos

Published

on


Cruise, o sitiado serviço de táxi sem motorista da General Motors, anunciou na terça-feira que começará a testar novamente em Houston. Cruise anunciou que começaria com motoristas de táxi humanos ao volante de seus carros antes de passar para “condução autônoma supervisionada com um motorista de segurança ao volante nas próximas semanas”.

O anúncio de Cruise ocorreu na mesma época em que o diretor financeiro da General Motors, Paul Jacobson, anunciou na Conferência Global da Indústria Automobilística do Deutsche Bank, na cidade de Nova York, que a montadora injetaria outros US$ 850 milhões na empresa de robotáxi para cobrir custos operacionais.

Cruise não tem sido nada além de um enorme poço de dinheiro para a GM. No ano passado, a empresa desligou seus táxis sem motorista quando um de seus carros em sua frota de São Francisco atingiu um pedestre que foi arremessado no caminho do táxi sem motorista por outro veículo e o arrastou por aproximadamente 6 metros depois de ficar preso sob o pneu. O Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia (DMV) suspendeu as licenças da empresa menos de um mês depois. Cruise demitiu quase um quarto de sua força de trabalho e demitiu nove de seus executivos, incluindo o cofundador e CEO (CEO) da empresa, Kyle Vogy, após uma investigação sobre o acidente.

Desde então, Cruise começou lenta mas seguramente a mostrar novos sinais de vida. Em abril, a empresa anunciou que começaria a reimplantar seus serviços em Phoenix. Assim como em Houston, os carros de Cruise ainda serão monitorados e operados por humanos. A empresa de táxis autónomos também planeia expandir os seus serviços para outras cidades, envolvendo-se “com autoridades e líderes comunitários”, de acordo com o blog da empresa, mas não deu nenhum cronograma sobre quando uma extensão poderá acontecer.

Atualização em 11 de junho, 17h45 horário do leste dos EUA: Este artigo foi atualizado após a publicação para esclarecer que o retorno de Cruise a Houston está atualmente limitado a testes, em vez de retirada de tarifas.

Este artigo contém links afiliados; se você clicar nesse link e fizer uma compra, poderemos ganhar uma comissão.



Fonte: EngadGet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

Sair da versão mobile