Connect with us

Esportes

Jogos Mundiais Universitários: Brasil é prata, o 4º pódio no taekwondo

Published

on


O taekwondo garantiu mais uma medalha para o Brasil nos Jogos Mundiais Universitários de 2025 na cidade de Essen, no oeste da Alemanha. Vinícius Matos conquistou a prata na categoria até 74 quilos após ser superado na final pelo georgiano Zurab Kintsurashvili por 2 a 0 (10/10 e 16/3), no complexo esportivo de Messe Essen. Foi a quarta medalha do Brasil na competição, sendo três na modalidade (um bronze, uma prata e um ouro). Apesar da decepção inicial ao perder a luta pelo título, Vinícius reapareceu orgulhoso durante a cerimônia de premiação e reconheceu a grande campanha feita.

“Eu sou vice-campeão do mundo. É uma trajetória que vem de muito tempo, quando eu era criança, aos nove anos de idade e fui faixa preta em 2016. Sempre com o mesmo técnico, com ajuda da minha família, apoio e sacrifício dos meus pais. Quando eu vi que poderia fazer diferença na minha vida e na vida das pessoas ao meu redor com o esporte, foi uma virada de chave pra mim. Eu decidi que aquilo ali era para eu ser e fazer a diferença”, disse o estudante.

Vinícius fez questão de dividir a conquista da medalha com seu primeiro e único técnico até hoje.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp


Vinicius Matos conquista prata na categoria 57 kg do taekwondo, nos Jogos mundiais universitários, em 21/07/2025
Vinicius Matos conquista prata na categoria 57 kg do taekwondo, nos Jogos mundiais universitários, em 21/07/2025

Vinícius Matos enfrentou na final dos 74 quilos o georgiano Zurab Kintsurashvil no complexo esportivo de Messe Essen. O brasileiro foi prata ao ser superado por 2 a 0 (10/10 e 16/3)- Célio Júnior/CBDU/Direitos Reservados

“Eu fui acolhido como um filho pelo meu mestre, meu técnico. Ele que estava na cadeira hoje. Eu tenho a honra de ter meu técnico como o da seleção brasileira universitária e principal. Ele acreditou em mim, eu acreditei nele. Ele me fez acreditar no meu sonho”.

Agora, o vice-campeão mundial universitário vai atrás do sonho de uma medalha olímpica nos Jogos de Los Angeles 2028, e do ouro no próximo mundial universitário. Ele lembra o caminho que trilhou até chegar à elite do taekwondo.

“O esporte brasileiro é escasso em questão de apoio financeiro. As competições de alto rendimento são de muito gasto financeiro, para você chegar em um campeonato de nível alto. Mas eu sempre pensei grande, mesmo sendo de família muito humilde. Meus pais sempre acreditaram. Minha mãe já me levou em competição em Minas Gerais, deixando de almoçar para eu poder viajar e comer na competição. Meu pai já fez empréstimos, sujou o nome para realizar meu sonho. Não posso deixar de mencionar minha família e tudo o que fizeram por mim. Eu luto todo o dia para conseguir retribuir o que eles fizeram por mim”, completou.


 Brasil vence de virada República Tcheca, por 74 a 70 e avança às quartas de final dos Jogos Mundiais Universitários, em 21/07/2025
 Brasil vence de virada República Tcheca, por 74 a 70 e avança às quartas de final dos Jogos Mundiais Universitários, em 21/07/2025

No último quarto da partida, o time masculino do Brasil virou o placar contra a República Tcheca e assegurou presença nas quartas de final dos Jogos Mundiais Universitários – Célio Júnior/CBDU/Direitos Reservados

Brasil avança às quartas no basquete 

Ainda pela primeira fase, o Brasil fez uma partida emocionante contra a República Tcheca, também em Essen. Foi a reedição da final dos últimos Jogos Mundiais Universitários, disputados em Chengdu, na China, em 2023. Na ocasião, os tchecos levaram a melhor e ficaram com o ouro.

Na noite desta segunda-feira (21), a seleção brasileira ficou praticamente toda a partida atrás do placar, mas com um último período perfeito, o Brasil virou, venceu por 74 a 70 e garantiu classificação para as quartas de final.

Boas estreias no vôlei de praia

No vôlei feminino, em Berlim, a equipe brasileira perdeu a semifinal contra o Japão por 3 set a 2 (29/31, 25/17, 20/25, 25/16, 15/10). O Brasil agora enfrenta a Alemanha na disputa pelo bronze. As anfitriãs perderam para a Itália por 3 sets a 0.

No vôlei de praia, duas boas estreias do Brasil.  No masculino, Denilson e Wesley derrotaram a dupla neozelandesa formada por McManaway e Sadlier por 2 sets a 0 (21/18 e 21/19). No feminino, vitória de Mafe e Luiza por 2 sets a 0 (21/15 e 21/18) sobre as espanholas Marta Carro e Sofía Izuzquiza.

* Maurício Costa viajgou à Alemanha a convite da CBDU.

* Texto corrigido às 14h35 para correção do título: o Brasil soma três pódios apenas no taekwondo, e não quatro como constava inicialmente.



Fonte: Agência Brasil

Esportes

Ônibus com torcedores do Flamengo tomba na Via Dutra

Published

on


Um ônibus com torcedores do Flamengo, que seguiam para a Argentina para acompanharem o jogo entre o Rubro-Negro e o Racing (Argentina) válido pelas semifinais da Copa Libertadores, sofreu um acidente na tarde desta segunda-feira (27) na Via Dutra. Segundo informações da concessionária da rodovia, há 46 feridos, quatro em estado grave.

“O Centro de Controle Operacional da RioSP foi acionado nesta segunda-feira, às 15h51 [horário de Brasília], para atender o tombamento de um ônibus no qilômetro 281 da Via Dutra, pista sentido São Paulo, no município de Barra Mansa [RJ]. O Corpo de Bombeiros e as equipes de operações e resgate da concessionária estão no local para orientar o tráfego e prestar atendimento às vítimas”, informou a assessoria de imprensa da Motiva Rodovias em nota enviada à Agência Brasil.

Segundo a empresa que administra a Dutra, “foram registradas 46 vítimas, sendo 32 leves, 10 moderadas e quatro graves. A perícia está no local e o destombamento será realizado pela equipe de operações da concessionária”.

O Flamengo também se manifestou sobre o acidente com seus torcedores. “O Flamengo tomou conhecimento do acidente que ocorreu com o ônibus de torcedores que seguiam para Buenos Aires e entrou em contato com o Prefeito de Barra Mansa, Luiz Furlani, que prontamente colocou à disposição o Hospital Municipal e a Santa Casa para atendimento aos acidentados. O clube também acionou o Comando Geral do Corpo de Bombeiros e está em contato direto com a Superintendência da PRF Rio, acompanhando todas as providências no local”, diz o Rubro-Negro em nota.

O Flamengo enfrenta o Racing na próxima quarta-feira (29), a partir das 21h30, no estádio El Cilindro, em Avellaneda, no jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores da América. No confronto de ida o Rubro-Negro triunfou por 1 a 0.



Fonte: Agência Brasil

Continue Reading

Esportes

Líder Palmeiras empata e termina rodada um ponto à frente do Flamengo

Published

on


O Palmeiras teve a chance de abrir três pontos para o Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro. Não aproveitou como gostaria, mas pelo menos colocou um ponto de vantagem sobre o rival direto. Na partida que encerrou a 30ª rodada da competição, na noite do último domingo (26), o Verdão empatou sem gols com o Cruzeiro, terceiro colocado, no Allianz Parque, em São Paulo.

A vitória do Fortaleza sobre o Flamengo por 1 a 0, na Arena Castelão, na noite de sábado (25), abriu a possibilidade de o Palmeiras recuperar a vantagem que tinha para o Rubro-Negro antes de os times se encontrarem, há uma semana, no Maracanã, com derrota dos paulistas por 3 a 2. Com o empate em casa, o Verdão foi a 62 pontos, um a mais que os cariocas. O Cruzeiro, com 57 pontos, perdeu a oportunidade de reduzir a dois pontos a distância para o líder, o que ocorreria em caso de vitória.

O primeiro tempo foi marcado pelo elevado número de cartões. Foram cinco amarelos durante os 45 minutos, sendo três para o Cruzeiro e dois para o Palmeiras, além de um vermelho direcionado ao preparador físico do Verdão, Marco Aurélio Schiavo Reis, o Magoo.

Um dos amarelos foi mostrado para Gustavo Gómez por dividida em Wanderson após o árbitro Rafael Klein – que não marcou falta no lance – ser chamado ao vídeo para rever a jogada, com possibilidade de vermelho direto ao zagueiro alviverde. Atingido na canela, o atacante da Raposa foi substituído por Keny Arroyo. E foi dos pés do equatoriano que saiu a melhor chance de gol da etapa inicial, em cobrança de falta que o goleiro Carlos Miguel salvou no ângulo esquerdo.

Na etapa final, o Palmeiras chegou a balançar as redes aos 14 minutos, com Ramón Sosa. O paraguaio aproveitou o rebote de Cássio na pequena área, após a cabeçada do também atacante Flaco Lopez. A arbitragem, porém, entendeu que Sosa cometeu falta no goleiro do Cruzeiro e anulou o gol alviverde.

Aos 25, a Raposa perdeu o zagueiro Fabrício Bruno, que recebeu o segundo amarelo por falta no meia Allan. A vantagem numérica em campo, porém, não se refletiu em campo. E nos acréscimos, quem quase fez foi o Cruzeiro, com Kaio Jorge. O atacante recebeu o cruzamento do meia Matheus Pereira e finalizou, parando em grande defesa de Carlos Miguel, com a perna esquerda.

Vasco ganha a 4ª seguida

Em outro jogo da noite de domingo, o Vasco engatou a quarta vitória seguida e a sexta nos últimos sete jogos. O Cruzmaltino bateu o Red Bull Bragantino por 3 a 0 no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP). O Massa Bruta sofreu a terceira derrota consecutiva.

Os atacantes Pablo Vegetti (duas vezes) e GB marcaram para o Gigante da Colina, que segue em ascensão no Brasileirão e chegou aos 42 pontos, retomando a oitava posição. A equipe carioca tem a melhor campanha do segundo turno, ao lado de Palmeiras e Mirassol. O Bragantino, com 36 pontos, é o 12º.



Fonte: Agência Brasil

Continue Reading

Esportes

Brasil finaliza terceiro dia do Mundial de Taekwondo sem medalhas

Published

on


O Brasil teve três atletas no tatame neste domingo (26) pelo Campeonato Mundial de Taekwondo, em Wixu, na China. O fluminense Matheus Gilliard, da categoria até 54 quilos (kg), e o mineiro Ícaro Miguel (até 87 kg) foram os que chegaram mais perto da medalha, eliminados nas quartas de final.

Medalhista de prata na edição de Manchester, na Inglaterra, em 2019, Ícaro venceu os dois primeiros combates contra o indiano Rishabh Chaudhary e o russo Rafael Kamalov. Nas quartas, porém, ele não resistiu ao ucraniano Artem Harbar. Se tivesse ganhado, o brasileiro teria assegurado ao menos o bronze, pois não há disputa de terceiro lugar. O egípcio Seif Eissa ficou com o ouro da categoria.

Matheus também levou a melhor nas primeiras lutas, diante do português Noah Garcia e do egípcio Moataz Abu Sree, caindo para o grego Aristeidis Psarros nas quartas de final. A medalha de ouro do peso foi para o sul-coreano Eunsu Seo.

A paulista Thaisa de Souza foi a terceira representante brasileira deste domingo, mas acabou superada na estreia. Ela perdeu da iraniana Melika Vakili na categoria até 73 kg.

Na madrugada deste domingo para segunda-feira (27), pelo horário de Brasília, mais três brasileiros disputam pódios em Wixu: a catarinense Júlia Nazário (até 46 kg), a mineira Raiany Fidelis (acima de 73 kg) e o fluminense Henrique Marques (quinto colocado no ranking da categoria até 80 kg).

Na última sexta-feira (24), a paulista Maria Clara Pacheco foi a campeã entre as atletas até 57 kg, conquistando o primeiro título mundial do Brasil desde o da paranaense Natália Falavigna, em 2005. A competição em Wixu segue até quinta-feira (30).



Fonte: Agência Brasil

Continue Reading

Popular

Copyright © 2024 - Serviços de Construção Notícias - Tá Contratado