Tecnologia

Meta diz que o futuro do Facebook são os jovens adultos (de novo)

Published

on


Quando você pensa na rede social de 20 anos que é o Facebook, sua popularidade entre os “jovens adultos” é o que vem à mente. Naturalmente, a Meta quer mudar isso e a empresa está mais uma vez a dizer ao mundo que pretende reorientar a sua plataforma para atrair esse grupo demográfico.

De Tom Alison, que dirige o aplicativo Meta do Facebook, ele diz que o serviço está mudando para refletir um “foco maior nos jovens adultos” em comparação com outros usuários. “O Facebook ainda é para todos, mas para construir a próxima geração de consumidores de mídia social, fizemos mudanças significativas pensando nos jovens adultos”, escreveu ele.

Se alguma dessas coisas parece familiar, é porque os executivos da Meta vêm tentando conquistar “jovens adultos” há anos, em um esforço para competir melhor com o TikTok. Mark Zuckerberg disse há pouco que queria fazer dos jovens adultos a “estrela do norte” da empresa. E Alison e Zuckerberg têm falado sobre a mudança do aplicativo do Facebook para um feed, em vez de um feed baseado nas conexões dos usuários.

Essa mudança está agora bem encaminhada. Alison disse que os avanços em IA da empresa já melhoraram as recomendações para Momentos e feeds, e que “a tecnologia de recomendações avançadas impulsionará mais produtos” no próximo ano. Ele acrescentou que o compartilhamento privado entre usuários também está aumentando, com mais usuários compartilhando vídeos (embora nenhuma palavra sobre o plano de trazer as mensagens de volta ao aplicativo principal).

Notavelmente, a nota de Alison não faz menção ao “metaverso”, que Zuckerberg também viu como uma parte central do futuro da empresa. Em vez disso, ele diz que “aproveitar novos recursos de produtos habilitados pela IA” é um objetivo significativo, além de atrair usuários mais jovens. Isso também não é surpreendente, visto que Meta e Zuckerberg testaram recentemente algumas das ambições do metaverso da empresa como avanços na IA.

Mas também não está claro até que ponto a Meta terá sucesso nos seus esforços para conquistar os jovens adultos. Embora Alison diga que o Facebook tem visto “cinco quartos de crescimento saudável no uso de aplicativos para jovens adultos nos EUA e no Canadá”, com 40 milhões de usuários jovens adultos ativos diariamente, essa ainda é uma porcentagem relativamente pequena dos 205 milhões de usuários diários do Facebook nos EUA, informou a empresa. em fevereiro, a última vez que divulgou o número de usuários do aplicativo.



Fonte: EngadGet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

Sair da versão mobile