Tecnologia

Microsoft anuncia demissões e reestruturação em sua divisão de realidade mista

Published

on


A Microsoft está demitindo funcionários que trabalham em realidade mista como parte de uma reestruturação da divisão, CNBC relatou. A empresa continuará a vender o headset de realidade aumentada (AR) HoloLens 2, um dispositivo importante produzido por esse departamento.

“Hoje cedo anunciamos uma reestruturação da organização de Realidade Mista da Microsoft”, disse um porta-voz CNBC em um e-mail. “Continuamos totalmente comprometidos com o programa IVAS do Departamento de Defesa e continuaremos a fornecer tecnologia de ponta para apoiar nossos soldados. Além disso, continuaremos a investir no W365 ​​para alcançar o ecossistema mais amplo de hardware de Realidade Mista. Continuaremos a vender o HoloLens 2 e, ao mesmo tempo, oferecer suporte aos clientes e parceiros existentes do HoloLens 2.”

O Departamento de Defesa dos EUA é um cliente importante do HoloLens, empregando dispositivos AR para melhorar a percepção do campo de batalha. A empresa implantou recentemente uma versão modificada chamada Sistema Integrado de Aumento Visual (IVAS), projetado para reduzir náuseas, cansaço visual e outros problemas.

Uma reorganização do departamento de realidade mista parecia inevitável depois que a Microsoft descontinuau o Windows Mixed Reality no Windows 11 em dezembro de 2023. Na época, a Microsoft disse que a mudança não teria impacto em sua divisão HoloLens.

As mudanças fazem parte de uma reestruturação mais ampla que viu a empresa demitir ontem 1.000 funcionários em várias divisões. A empresa demitiu quase 2.000 funcionários de sua unidade de jogos em janeiro de 2024 e mais de 10.000 no ano passado.

A mudança da Microsoft faz parte de uma mudança em toda a indústria, afastando-se do metaverso e em direção à inteligência artificial (IA), um caminho também seguido por um dos maiores impulsionadores da AR, o Meta. O CEO Mark Zuckerberg disse no ano passado que o desenvolvimento da IA ​​​​é agora o “maior investimento individual” da empresa.

Este artigo contém links afiliados; se você clicar nesse link e fizer uma compra, poderemos ganhar uma comissão.



Fonte: EngadGet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

Sair da versão mobile