A Starship da SpaceX acaba de passar por uma série de marcos críticos em seu desenvolvimento, sobrevivendo à reentrada na atmosfera da Terra e demonstrando uma queima de pouso pela primeira vez, antes de cair no Oceano Índico. A Starship decolou da Texas Starbase da empresa por volta das 8h50 ET para seu quarto teste de vôo, que se concentrou em demonstrar a reutilização da enorme espaçonave e do impulsionador Super Heavy.
Poucos minutos após o lançamento, o Super Heavy separou-se da Starship e realizou com sucesso uma descida controlada para cair no Golfo do México, conforme planejado. A Starship continuou voando por cerca de uma hora, iniciando sua reentrada um pouco após a marca dos 45 minutos. Imagens ao vivo de uma câmera a bordo proporcionaram alguns minutos finais emocionantes – a uma altitude de cerca de 33 milhas acima da Terra, um dos flaps da nave começou a queimar. Então a câmera quebrou, obscurecendo a visão de forma que pouco mais do que flashes de luz de plasma podiam ser vistos.
Mas a nave conseguiu permanecer intacta o suficiente para continuar enviando dados durante todo o momento do pouso. A SpaceX confirmou o splashdown pouco antes das 10h ET. O teste representa um grande sucesso para a SpaceX enquanto ela trabalha para desenvolver a Starship como um sistema de transporte que poderia transportar humanos à Lua e a Marte.