O varejista de eletrônicos econômicos Newegg acaba de abrir um programa para vender gadgets recondicionados. O Newegg Refreshed, apropriadamente chamado, promete oferecer “os melhores produtos usados a preços competitivos”.
O serviço já está ativo e disponível em várias categorias de produtos, desde produtos Apple como iPhones e MacBooks até GPUs e até aspiradores robóticos. O programa também inclui laptops, desktops para jogos, monitores e todos os tipos de smartphones e tablets. A Newegg se uniu a “parceiros de reforma líderes do setor”, como CTS Warehouse e Back in the Box, para fornecer o estoque.
A empresa afirma que cada item é inspecionado, testado e limpo profissionalmente antes de ser colocado de volta na prateleira da loja digital. A Newegg também oferece garantia para todos os produtos recondicionados, dando ao cliente 90 dias para devolver o produto.
O programa de troca de placas gráficas pré-existente da Newegg também foi incluído neste serviço. Para os não iniciados, a empresa oferece crédito para novas GPUs negociando as antigas e oferece aos clientes uma janela de 14 dias para enviar o novo chip pelo correio. Isso dá às pessoas tempo para testar a nova GPU antes de enviar a antiga. Essas placas gráficas negociadas serão então movidas para Newegg Refreshed para serem revendidas.
Para comemorar o lançamento do programa, a Newegg oferece aos clientes 15% de desconto (até US$ 150) em produtos Apple recondicionados, embora você tenha que usar o “compre agora, pague depois” serviço Zip e use o código promocional “rezip”. Esta oferta termina em 28 de fevereiro.
Newegg apregoa os benefícios ambientais da escolha de produtos recondicionados, pois reduz o desperdício. Com isso em mente, este programa faz parte de um impulso maior da indústria em direção à sustentabilidade. Este impulso inclui a venda de itens recondicionados, mas também envolve a direito de reparar o movimento.
Este artigo apareceu originalmente no Engadget em https://www.engadget.com/newegg-just-started-selling-refurbished-electronics-175250892.html?src=rss
Fonte: