Tecnologia

O aplicativo Apple Vision Pro da Zoom permitirá que as pessoas vejam suas expressões faciais por meio de um avatar

Published

on


O Apple Vision Pro não terá alguns aplicativos nativos importantes no início, incluindo , . Um aplicativo notável ao qual os usuários do fone de ouvido de realidade mista terão acesso quando é o Zoom, que oferecerá suporte ao recurso Persona do Vision Pro.

Os usuários do Vision Pro poderão criar versões digitais de si mesmos. Se você disse Persona, outras pessoas em uma chamada Zoom ou FaceTime poderão ver suas expressões faciais e movimentos de mãos por meio de seu avatar. Portanto, embora você não esteja usando uma webcam tradicional, outras pessoas podem notar que sua personalidade se encolhe com uma das piadas de mau gosto de seu chefe.

, a experiência espacial do aplicativo pode ser “dimensionada para o tamanho perfeito”, então não deve parecer que você está a quilômetros de distância da Persona de alguém. Embora os usuários do Vision Pro sejam representados como uma Persona (se assim o desejarem), aqueles que ingressarem na chamada de outros dispositivos serão representados como um bloco flutuante.

O Zoom será um dos primeiros grandes aplicativos de terceiros a usar essa tecnologia. A Apple disse que o Microsoft Teams e o Cisco Webex também estão participando da festa. A empresa afirma que leva apenas alguns minutos para configurar uma Persona com Vision Pro.

Há mais recursos chegando ao aplicativo Zoom nesta primavera. Você poderá compartilhar arquivos de objetos 3D e visualizá-los em um espaço virtual através do Vision Pro. O Team Chat também está chegando ao aplicativo, assim como uma ferramenta chamada fixação no mundo real. Zoom diz que você poderá usar isso para fixar cinco participantes da reunião em qualquer lugar do espaço virtual e terá a opção de remover seu plano de fundo. A empresa sugere que isso ajudará os usuários do Vision Pro a “se sentirem mais conectados com as pessoas na reunião”.

Embora o Zoom possa não ser o aplicativo mais interessante para quem está adquirindo um Vision Pro principalmente para fins de entretenimento, é interessante ver o que empresas terceirizadas estão começando a fazer com a tecnologia. Uma chamada Zoom pode não ser muito diferente de um bate-papo FaceTime inicial, mas a adição de recursos como compartilhamento de objetos 3D pode torná-la uma perspectiva mais intrigante para uso em realidade mista.



Fonte:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

Sair da versão mobile