Tecnologia

O Google Chrome para Windows está finalmente recebendo suporte nativo para Arm

Published

on


Uma grande desvantagem para PCs Windows com processadores Arm64 como o da Microsoft Superfície Pro 9 5G tem sido a falta de suporte nativo para o Chrome, o navegador mais popular do mundo. Agora, o Google finalmente lançou um Canário cromado versão beta que suporta totalmente a arquitetura Arm64, Central do Windows relatou.

A nova versão deve acelerar significativamente o desempenho do Chrome em PCs Arm64, eliminando a necessidade de executar o Chrome em modo de emulação. O download pode ser instalado em PCs rodando versões recentes do Windows 11 para processadores Arm, com um usuário confirmando ele roda em um SoC Snapdragon 835 de sete anos.

O Chrome está disponível há algum tempo no Chromium do Google no Arm64 e até no Linux para Arm64, junto com iOS e Mac. Além disso, o navegador Edge da Microsoft (baseado no Chrome) funciona nativamente no Arm64 há anos. Então, por que o atraso do Windows no Arm64? Pode ser porque há não são tantos Os PCs Arm64 com Windows e aqueles que existem são relativamente caros, especialmente em comparação com os Chromebooks.

O Google pode estar raciocinando que agora é um bom momento para apresentar o recurso, já que a Qualcomm está pronta para lançar seu chip Snapdragon X Elite, um sucessor do Snapdragon 8cx Gen 3. Com base na mais recente tecnologia de 4 nanômetros da TSMC, promete desempenho o dobro disso. de algumas CPUs Intel Core i7 de 13ª geração com um terço do consumo de energia, permitindo competir melhor com o mais recente silício da série M da Apple.

Se os laptops Windows que usam o chip puderem finalmente oferecer desempenho, isso é infelizmente esteve em falta nos modelos até o momento, podemos finalmente vê-los chegar em números decentes. Os modelos Snapdragon Elite X devem ser lançados em meados de 2024, então esperamos que o Google esteja pronto com uma versão estável do Chrome. Se você possui um PC Arm64, pode baixar a versão Canary aqui.





Fonte:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

Sair da versão mobile