Tecnologia

O impulso de IA da Apple será supostamente chamado de Apple Intelligence, é claro

Published

on


Poucos dias antes do início da Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple (WWDC 2024), Mark Gurman da Bloomberg entregou sua rodada final de detalhes que estragam a festa. A maior conclusão: a Apple chamará seu tão falado jogo de inteligência artificial de “Apple Intelligence”. (Deixe que a Apple encontre uma maneira de redefinir o termo “IA”.) Não espere que a empresa se incline para recursos de IA generativos tanto quanto os concorrentes. De acordo com Gurman, os recursos de IA da Apple se concentrarão em recursos com “amplo apelo” – algo que considero mais prático do que criar imagens psicodélicas sob demanda.

A Apple Intelligence será alimentada por uma combinação da tecnologia da empresa, bem como da OpenAI. Bloomberg também observa que os recursos de IA serão em sua maioria opcionais, e podemos esperar que a Apple promova seus recursos de segurança, uma vez que também contará com uma combinação de conectividade no dispositivo e na nuvem. Anteriormente, a Apple se gabava de que a segurança do dispositivo do iPhone era mais eficaz do que concorrentes como o Android.

Como rumores anteriores, Gurman diz que a Siri será capaz de controlar aplicativos mais diretamente usando o Apple Intelligence. Você poderia dizer ao assistente para resumir um artigo ou editar uma foto de uma determinada maneira. Notavelmente, a Apple planeja abrir esse recurso para terceiros e permitir que você encadeie vários comandos – mas esses recursos não estarão disponíveis até o próximo ano.

Quanto a outros recursos, parece que a Apple está tentando desenvolver inteligência de IA sempre que possível. Você será capaz de criar emojis de IA que podem ser personalizados com sequências de texto e pode esperar ver transcrições de IA em memorandos de voz e mais recursos de edição de fotos de IA.



Fonte: EngadGet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

Sair da versão mobile