Em breve será a vez da Apple falar sobre as próximas atualizações importantes do sistema operacional, dando aos desenvolvedores a chance de preparar seus aplicativos antes de um amplo lançamento neste outono. A Conferência Mundial de Desenvolvedores da empresa está chegando. A Apple certamente revelará alguns dos principais recursos do iOS 18 e iPadOS 18, bem como o que está por vir para watchOS, macOS e visionOS na WWDC 2024.
Dado o atual clima tecnológico, porém, parece provável que a Apple esteja prestes a seguir os seus rivais, dando um grande salto no domínio da IA generativa. Esse poderia ser o foco principal da palestra, já que essas são as únicas duas cartas que os investidores parecem se importar em ouvir atualmente.
O boato da Apple nunca para de se agitar, então ouvimos alguns pedaços sobre o que a WWDC talvez implicará. Parece improvável que recebamos anúncios importantes de hardware no evento, mas você nunca sabe até que Tim Cook encerre as coisas. Afinal, vimos o Apple Vision Pro fazer sua primeira aparição na última WWDC.
De qualquer forma, aqui está o que esperar da palestra WWDC 2024 da Apple:
Quando é WWDC 2024?
WWDC 2024 começa em 10 de junho e vai até 14 de junho. Haverá uma variedade de eventos ao longo da semana, mas a maior parte da atenção estará na palestra da Apple, que está marcada para 13h ET do dia 10 de junho.
A palestra é onde a Apple tende a revelar muitos dos principais recursos para as próximas versões principais de seus principais sistemas operacionais: iOS, iPadOS, macOS, watchOS e provavelmente visionOS. A Apple também usou a palestra da WWDC para revelar novos hardwares ao longo dos anos, embora esperemos que isso seja menos preocupante desta vez.
Como assistir WWDC
Como de costume, você poderá assistir online à apresentação da Apple. A Apple costumava restringir suas transmissões à sua própria página inicial e aplicativos, mas felizmente seu controle diminuiu ao longo dos anos. Você poderá assistir à palestra em apple.com, no aplicativo Apple Developer, no aplicativo Apple TV e no canal da Apple no YouTube.
IMPRENSA ASSOCIADA
IA
Embora a Apple tenha evitado pronunciar “IA” com muita frequência durante seus eventos, não há como escapar da grande palavra da moda tecnológica dos últimos dois anos. A IA generativa está rapidamente se infiltrando em mais aspectos de nossas vidas e a Apple parece preparada para pegar um pedaço desse bolo.
Acredita-se que a Apple ainda não tenha seu próprio chatbot de IA pronto para o horário nobre. Embora continue pensando nisso, a empresa teria chegado a um acordo com a OpenAI para integrar o ChatGPT ao iOS 18. De acordo com BloombergSegundo Mark Gurman, a Apple ainda está interessada em chegar a um acordo com o Google para oferecer o assistente Gemini AI da empresa também em iPhones, mas isso pode não acontecer até mais tarde.
Enquanto isso, espera-se que o Siri obtenha uma atualização em dispositivos compatíveis usando os grandes modelos de linguagem da própria Apple. Os relatórios também sugerem que você poderá usar o assistente de voz para realizar muitas funções mais específicas em determinados aplicativos (como abrir documentos e enviar e-mails), mas acredita-se que a Apple não lançará essa atualização do Siri até o início de 2025.
A abordagem da Apple para IA generativa no iOS 18 e no macOS 15 é considerada prática, baseada em ajudar pessoas comuns em suas vidas cotidianas, em vez de deixá-las, digamos, gerar rapidamente longas resmas de texto que podem vender como e-books por um rápido bode. Em vez disso, é mais provável que você veja recursos do GAI, como sugestões de respostas a e-mails e mensagens, resumos de texto TL;DR, transcrições de memorandos de voz (finalmente!) e ferramentas aprimoradas de retoque de fotos nos aplicativos principais.
Espera-se que a Apple lide com o máximo possível do processamento de IA no dispositivo, com o restante sendo enviado para data centers. Isso levanta questões sobre como a Apple garantirá a privacidade do usuário, um dos princípios fundamentais da empresa. Será necessário explicar como mantém as informações do usuário seguras à medida que elas se movem entre o dispositivo e um data center.
Foto de Billy Steele/Engadget
iOS 18/iPadOS 18
Como sempre, novos recursos estão chegando a vários aplicativos iOS e iPadOS. Provavelmente o mais notável é a esperada introdução do RCS nas mensagens.
O RCS da GMSA, ou Rich Communications Service, é um protocolo de mensagens mais avançado do que o SMS de três décadas. O RCS é mais seguro que o SMS tradicional, pois oferece criptografia ponta a ponta. Ele permite um compartilhamento aprimorado de mídia, com imagens, vídeos e clipes de áudio de alta resolução. O RCS permite bate-papos em grupo adequados e também oferece suporte a mensagens Wi-Fi.
Mesmo assim, durante anos, a Apple se recusou a trazer o RCS para sua plataforma – algo que o Google vinha incitando há muito tempo – para manter o iMessage mais como um jardim murado. Obviamente, o próprio iMessage possui muitos dos mesmos recursos do RCS. A certa altura, a resposta do CEO da Apple, Tim Cook, a alguém que pediu uma melhor compatibilidade de mensagens de texto do Android para que pudessem compartilhar vídeos com sua mãe foi “comprar um iPhone para sua mãe”.
A Apple acabou cedendo à sua posição de RCS no ano passado, possivelmente para garantir que cumprisse os rígidos regulamentos da UE. A empresa disse que habilitaria o suporte RCS em 2024, então faz sentido que esse recurso seja lançado no iOS 18. Isso significa que as mensagens entre iOS e Android devem ser muito melhores em um futuro próximo (mesmo que os textos de dispositivos Android ainda apareçam como bolhas verdes em um iPhone). Enquanto isso, o Google começou a permitir que os usuários do Android editem mensagens RCS em uma janela de 15 minutos após enviá-las.
Gurman também observou que a Apple provavelmente oferecerá suporte à geração de emojis personalizados com base no que você escreve nas mensagens de texto. Parece que você também poderá alterar as cores dos ícones de aplicativos na tela inicial e não precisará mais manter os aplicativos bloqueados em um sistema de grade rígido.
O Apple Music pode ganhar um recurso de lista de reprodução gerada automaticamente, seguindo uma ferramenta baseada em OpenAI que o Spotify lançou em 2023. Rotas personalizadas e mapas topográficos (que estreou no Apple Watch no ano passado) estão a caminho do Apple Maps. Além disso, há rumores de que a Apple está adicionando uma ferramenta de gravação de voz ao Notes, que se encaixaria perfeitamente com a função de transcrição esperada, bem como a opção de exibir notação matemática.
Outros aplicativos principais estão supostamente preparados para algumas mudanças, como funções generativas de IA em aplicativos de produtividade como Keynote e Pages. Outros como Mail, Fitness e Health também deverão receber novos recursos, mas os detalhes ainda não foram divulgados.
Calculadora
Esta atualização tão esperada merece sua própria seção. É isso mesmo, diz-se que o aplicativo Calculadora está passando por uma grande reformulação no iPhone e no Mac. Sarcasmo à parte, a reformulação realmente parece útil, com integração do aplicativo Notes, conversões de unidades aprimoradas e uma barra lateral listando atividades recentes. O aplicativo também está chegando ao iPadOS.
Foto de Devindra Hardawar/Engadget
macOS 15
Vamos dar um palpite aqui e declarar que a Apple nomeará a próxima versão do macOS com o nome de um local notável na Califórnia. Com toda a seriedade, essa seria a coisa menos chocante que a Apple poderia fazer no palco principal.
Espera-se que muitas das atualizações de aplicativos iOS sejam replicadas no macOS 15, como Apple Music, Notes e alterações de produtividade. Rumores sugerem que a Apple está reorganizando o aplicativo Configurações do sistema com base na importância e prioridade das várias categorias, portanto, a guia Geral provavelmente será aumentada, enquanto Som e Notificações deverão cair na lista.
Em outros lugares, o ícone da barra de menu do Siri pode ganhar uma nova aparência com um design monocromático plano que deverá substituir a versão colorida atual. Também pode haver algumas atualizações de acessibilidade bem-vindas, como uma opção de atalhos que permite aos usuários acionar uma determinada configuração ou ação usando uma frase falada personalizada.
Foto de Nathan Ingraham/Engadget
Hardware da Apple
A WWDC do ano passado foi uma bonança de hardware, com a Apple finalmente anunciando o Vision Pro junto com o MacBook Air de 15 polegadas e o Mac Pro e Mac Studio com tecnologia M2 Ultra. Não esperamos muito da Apple em termos de hardware desta vez.
A empresa apenas atualizou sua linha de iPads e provavelmente é um pouco cedo para novos laptops, dadas as atualizações do MacBook Pro e iMac em outubro e as atualizações do MacBook Air em março. É claro que os iPhones permanecerão em segredo até setembro, assim como os próximos Apple Watches. No entanto, a Apple pode aproveitar a oportunidade para inserir seus chips M3 ou mesmo M4 em outros sistemas de desktop, muitos dos quais permanecem atolados na geração M2.
Pudemos ver alguns periféricos atualizados e outros dispositivos também. Sempre existe a possibilidade de a Apple lançar uma versão (oficial) do AirPods Max com uma porta de carregamento USB-C.
Em janeiro de 2023, Gurman informou que uma nova caixa da Apple TV chegaria no primeiro semestre de 2024. Ainda há tempo suficiente para que isso aconteça. Existe a possibilidade de a Apple adicionar uma câmera à Apple TV também. Nesse caso, não haveria necessidade de usar um iPhone ou iPad para bate-papos FaceTime na tela maior da sua casa.
Foto de Devindra Hardawar/Engadget
Apple Visão Pro
Uma coisa que esperamos do lado do hardware é que a Apple revele o próximo destino do Vision Pro. Até agora, o fone de ouvido estava disponível apenas nos EUA. Isso provavelmente vai mudar nas próximas semanas e meses. Vários relatórios sugeriram que a próxima fase do lançamento incluirá Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Japão, Singapura, Coreia do Sul e Reino Unido. No entanto, não houve muitos vazamentos do visionOS 2 até agora, então não está claro que tipo de atualizações o sistema operacional de realidade mista receberá.
Todo o resto
O boato também não falou sobre as atualizações do watchOS. Certamente haverá algumas mudanças notáveis no sistema operacional vestível da Apple, mas poderemos ter uma iteração relativamente pequena do watchOS após a grande reforma do ano passado.
É raro que o tvOS receba muito amor durante uma palestra da Apple, mas certamente receberá uma atualização sobre a qual aprenderemos em algum momento durante a WWDC. Talvez você tenha que esperar até o evento Platforms State of the Union às 16h ET para obter informações. O mesmo vale para CarPlay e HomePod.
Tenha em mente que nada disso é certo até que Cook, Craig Federighi e outros cheguem ao palco principal da WWDC e comecem a discutir o que vem por aí para os produtos e serviços da Apple. Mas com base nas reportagens de vários jornalistas focados na Apple com um forte histórico de acertar as coisas, esperamos ouvir sobre muitas das atualizações e anúncios acima.
Este artigo contém links afiliados; se você clicar nesse link e fizer uma compra, poderemos ganhar uma comissão.
A Netflix anunciou que Dalla e King of Prussia, Pensilvânia, sediarão as primeiras encarnações de seu conceito de complexo de entretenimento Netflix House. O blog da Netflix postou o anúncio na manhã de terça-feira junto com uma representação artística de um dos locais. Ambos serão inaugurados no próximo ano.
é a primeira tentativa da gigante do streaming em um negócio de varejo físico. Os locais de Dallas e King of Prussia oferecerão restaurantes, eventos ao vivo e cenários interativos e experiências baseadas em alguns dos programas e filmes mais populares da Netflix.
O “local de entretenimento experiencial” permitirá aos fãs de programas como Bridgerton, Roubo de dinheiro, Coisas estranhas e Jogo de lula interaja com algumas de suas cenas e cenários mais icônicos. O anúncio promete que os convidados podem fazer coisas como “valsar com seu parceiro ao som de um cover orquestral de uma música de Taylor Swift em uma replicação do Bridgerton definir.” Depois você pode entrar em outra área da Netflix House e “competir no desafio Glass Bridge de Jogo de lula”presumivelmente sem experimentar uma morte realmente complicada no final.
Presumivelmente, nenhuma experiência de entretenimento de alto conceito está completa sem um caminho forçado por uma loja de presentes. Você pode adquirir mercadorias especiais, como uma camiseta do Hellfire Club, uma cópia do O Gambito da Rainha jogo de tabuleiro ou uma caneca de café “Eu sobrevivi ao jogo da morte de um cara rico” da Jogo de lula. Não se esqueça de verificar a caixa de liquidação para um Quente demais para manusear luva de forno.
Este artigo contém links afiliados; se você clicar nesse link e fizer uma compra, poderemos ganhar uma comissão.
Paradox Tectonic, o estúdio de Berkeley, Califórnia, por trás do inédito jogo de simulador de vida , foi fechado por sua controladora Paradox Interactive. Todos os 24 funcionários perderam seus empregos, de acordo com a .
A notícia do fechamento da Paradox Tectonic chega apenas um dia depois que a Paradox Interactive anunciou sua decisão de . O desenvolvimento conturbado do jogo foi pontuado por prazos estourados em três diferentes janelas de lançamento de acesso antecipado antes do título ser totalmente descartado.
“Esta é uma notícia difícil e drástica para os nossos colegas da Tectonic, que trabalharam arduamente Vida por você Lançamento de acesso antecipado”, disse o CEO da Paradox Interactive, Fredik Wester, em um comunicado divulgado. “Infelizmente, com o cancelamento do seu único projeto, temos que tomar a difícil decisão de fechar o estúdio. Estamos profundamente gratos pelo seu trabalho árduo na tentativa de levar Paradox para um novo gênero.” Wester disse em um comunicado separado que a simulação de vida não “atendeu às nossas expectativas” e não poderia entregar uma versão “com a qual ficaríamos satisfeitos” a tempo de ser lançado.
A Paradox Interactive tem bons motivos para ter cuidado ao lançar um jogo ruim. O estúdio ainda está sentindo a reação negativa do Colossal Order . O jogo apresentou uma série de bugs após seu lançamento em outubro que sobrecarregaram enormemente as placas gráficas do PC, dificultando a reprodução em 4K. A sequência também não foi lançada com recursos prometidos, como suporte a mod, e levou a uma análise “esmagadoramente negativa” no Steam que forçou a Colossal Order a emitir reembolsos.
É também a terceira grande editora a fechar um estúdio de jogos apenas na última semana. anunciou na segunda-feira que fecharia a Pieces Interactive após o lançamento do Sozinho no escuro reinício. , o desenvolvedor baseado em Seattle por trás Feiticeiro com uma armaanunciou sua dissolução na sexta-feira.
Esses fechamentos também são apenas as últimas más notícias em um ano que já está cheio de demissões e fechamentos de estúdios. O rastreador da Obsidian Publishing estima que este ano haverá 10.800 demissões, um número alarmante que já ultrapassa o total do ano passado.
Quicken Simplifi, um dos aplicativos de orçamento favoritos do Engadget, está à venda pela metade do preço agora. O serviço de gerenciamento de dinheiro fácil de usar está à venda por US$ 2 por mês, com cobrança anual de US$ 24.
O serviço de planejamento e rastreamento financeiro é uma das nossas principais opções para substituir o Mint. Sua interface limpa e simples lembra memórias de seu concorrente extinto. Simplifi tem uma página inicial de rolagem com uma visão geral detalhada, incluindo saldos, patrimônio líquido, gastos, pagamentos futuros e outras estatísticas financeiras.
Acelerar
Obtenha um ano inteiro do aplicativo de gerenciamento de dinheiro favorito do Engadget com 50% de desconto.
$ 24 no Quicken
O serviço facilita a conexão com sua instituição financeira (opcional) para facilitar o rastreamento. Você também pode convidar um parceiro ou consultor financeiro para co-gerenciar a conta.
Tem algumas limitações. Ao contrário de alguns de seus concorrentes, não oferece integração Zillow para rastreamento do valor residencial. (Você ainda pode fazer isso manualmente.) Além disso, ele não oferece testes gratuitos e encontramos alguns pequenos erros na categorização incorreta de despesas, embora estivessem alinhados com os pequenos erros que a concorrência também comete. Ele também não permite logins da Apple ou do Google, então você terá que criar ou fazer login em uma conta Quicken para começar.
Já consideramos o preço anual padrão de US$ 48 da Simplifi um negócio sólido que se alinha às expectativas do mercado. Mas por US$ 24 o ano inteiro, você pode experimentar por muito menos. Lembre-se de cancelar antes da renovação se não estiver aproveitando o suficiente para renovar pelo segundo ano pelo preço integral.
Seguir @EngadgetDeals no Twitter e assine o boletim informativo Engadget Deals para obter as últimas ofertas de tecnologia e conselhos de compra.