Tecnologia

O Tribeca Film Festival vai estrear vários curtas-metragens feitos pela AI

Published

on


O Tribeca Film Festival vai estrear cinco curtas-metragens feitos pela AI, . Os curtas usarão o modelo Sora da OpenAI, que transforma . Esta é a primeira vez que este tipo de tecnologia ocupará o centro das atenções no festival de cinema de longa duração.

“Tribeca está enraizada na crença fundamental de que contar histórias inspira mudanças. Os humanos precisam de histórias para prosperar e dar sentido ao nosso mundo maravilhoso e destruído”, disse Jane Rosenthal, cofundadora e CEO da Tribeca Enterprises. Quem melhor para narrar nosso mundo maravilhoso e quebrado do que algumas linhas de código de propriedade de uma empresa que permitir que o CEO Sam Altman e outros membros do conselho ?

Todos os cineastas anônimos tiveram acesso ao modelo Sora, que ainda não está disponível ao público, embora tenham que seguir os termos dos acordos negociados durante as recentes greves. . O COO da OpenAI, Brad Lightcap, afirma que o feedback fornecido por esses cineastas será usado para “tornar Sora uma ferramenta melhor para todos os criativos”.

Quando abordamos Sora pela última vez, ele só conseguia lidar com 60 segundos de vídeo em um único prompt. Se esse ainda for o caso, esses curtas farão com que os programas de Quibi pareçam um documentário de Ken Burns. O software também luta com causa e efeito e, bem, isso é basicamente uma história. No entanto, todas essas limitações vêm dos antigos dias de fevereiro, e essa tecnologia tende a evoluir rapidamente. Além disso, presumo que não haja nenhuma regra contra o uso de prompts para criar cenas únicas, que o cineasta pode unir para formar uma história.

Não temos tanto tempo para descobrir se a tecnologia fria pode penetrar com precisão em nossos calorosos corações humanos. Os curtas serão exibidos no dia 15 de junho e há conversa com os diversos cineastas logo após a estreia.

Isto segue-se a uma série de acordos entre . Vox Mídia, O Atlantico, News Corp, Dotdash Meredith e até Reddit fecharam acordos com a OpenAI para permitir que a empresa treine seus modelos em seu conteúdo. Enquanto isso, Meta e Google procuram para treinar seus modelos. Parece que vamos conseguir esse futuro de “IA cria tudo”, queiramos ou não.



Fonte:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

Sair da versão mobile