YouTube atingiu um novo marco com suas ofertas Music e Premium. Os serviços pagos têm mais de 100 milhões de usuários entre eles a partir de janeiro, incluindo aqueles que estavam em teste gratuito. Isso representa um aumento de 20 milhões de membros em pouco mais de um ano, e o número dobrou desde setembro de 2021. O YouTube aumentou com sucesso os números, apesar de um Aumento de US$ 2 por mês para Premium que entrou em vigor no verão passado.
Não está claro quantas pessoas estão realmente usando o YouTube Music (o Premium inclui acesso a esse serviço). Seja como for, o serviço de streaming de música tem significativamente menos usuários pagos do que o Spotify, que tinha 220 milhões de membros Premium em 30 de setembro. O Spotify revelará seus últimos números de membros em um relatório de ganhos na próxima semana. A Apple não divulga mais o número de assinantes do Apple Music. O último número de empresa que a empresa forneceu para o serviço foi 60 milhões de assinantes em 2019.
Independentemente disso, a comparação entre o serviço pago do YouTube e o Apple Music e o Spotify Premium dificilmente é igual. O YouTube Premium é algo próprio com seus próprios benefícios. Pode ser difícil voltar para a versão gratuita do serviço, mais ruim e repleta de anúncios, depois de ter o Premium. A opção de baixar vídeos para visualização offline sem precisar recorrer a soluções alternativas e o recurso de reprodução em segundo plano são muito úteis. O YouTube Music é apenas uma vantagem extra para muitos membros.
Fonte: