A Sega of America planeja demitir 61 funcionários em março, de acordo com um relatório WARN (Notificação de Ajuste e Retreinamento de Trabalhador) da Califórnia. Eurogamer e usuário X @WhatLayoff relatado pela primeira vez no aviso do governo, que lista dois cortes de empregos separados classificados como “dispensa permanente” em 8 de março. mais de um ano de cortes brutais de empregos nos mundos da tecnologia e dos jogos.
A Lei WARN da Califórnia, aprovada em 1988, exige que os empregadores avisem com 60 dias de antecedência sobre as próximas demissões – permitindo que os trabalhadores afetados tenham tempo para se preparar. Aplica-se a empresas com pelo menos 75 trabalhadores a tempo inteiro ou a tempo parcial e abrange despedimentos de 50 ou mais pessoas no prazo de 30 dias. Não está claro exatamente quantos trabalhadores a Sega of America emprega.
O relatório WARN lista demissões separadas (uma de 12 e outra de 49 trabalhadores) em dois escritórios da Sega of America em Irvine, CA. Os cortes de empregos têm data de “aviso” em 8 de janeiro, e os relatórios foram “processados” pela Califórnia em 29 de janeiro, com datas “efetivas” em 8 de março.
Os Trabalhadores das Comunicações da América (CWA) apresentou uma queixa de prática trabalhista injusta contra a Sega em novembro, depois que a editora supostamente disse que iria demitir 80 trabalhadores sindicalizados. Na época, a organização disse que a Sega apresentou a proposta em uma reunião com público cativo, descrevendo as circunstâncias como “um caso claro de negociação de má-fé”.
O Allied Employees Guild Improving SEGA (AEGIS-CWA), o sindicato que representa os trabalhadores da Sega nos EUA, escreveu na terça-feira X que a empresa anunciou os planos mais recentes “alguns meses atrás”, sugerindo que as demissões publicadas no aviso WARN fazem parte do mesmo roteiro. O sindicato disse que a Sega planeja terceirizar a garantia de qualidade e alguns trabalhos de localização “em uma medida que impactaria significativamente nossa força de trabalho”.
A Sega não confirmou publicamente as demissões. O Engadget entrou em contato com um representante da empresa e atualizaremos este artigo se recebermos resposta.
As demissões ocorrem menos de dois meses depois que a Sega disse que iria atualize seus clássicos Táxi louco, Rádio Jet Set, Shinobi, Machado dourado e Ruas da Fúria. Eurogamer observa a empresa Como um dragão: riqueza infinitalançado na semana passada, tem sido uma nota alta para a editora.