Snap, empresa controladora do Snapchat, está demitindo 10% de sua força de trabalho, e confirmado por um porta-voz da empresa. A empresa reportou um número total de 5.367 funcionários ao final do terceiro trimestre de 2023, portanto as demissões devem impactar cerca de 540 pessoas.
Snap discutiu a decisão no processo da SEC, dizendo que as demissões “posicionariam melhor nosso negócio para executar nossas maiores prioridades” e garantiriam que ele tivesse “a capacidade de investir de forma incremental” ao longo do tempo. A empresa nos disse que as demissões eram necessárias para “reduzir a hierarquia e promover a colaboração pessoal”. Nenhuma dessas frases realmente significa alguma coisa, então vamos apenas para “reestruturação corporativa”.
Snap disse no processo que emitiria pacotes de indenização aos funcionários afetados, mas não há informações específicas sobre os detalhes do pacote. Um porta-voz do Snap confirmou Engajamento que está “focado em apoiar os membros da equipe que estão saindo”.
Essas demissões estão acontecendo apenas um dia antes da data prevista para o Snap divulgar os lucros do quarto trimestre de 2023. A empresa realmente se saiu muito bem no terceiro trimestre, superando as expectativas de Wall Street em cerca de cinco por cento,
Se o relatório de lucros de amanhã for mau, mostrará porque é que estas demissões são necessárias. Por outro lado, se for melhor do que o esperado, o Snap pode estar anunciando essas demissões agora para evitar fazê-lo após um quarto de ganhos financeiros. Ninguém gosta de ver uma grande empresa reduzir enormemente seu número de funcionários depois de se gabar dos lucros. Snap nos disse que a empresa está em um “período de silêncio” até o relatório financeiro do quarto trimestre de amanhã ser divulgado.
Isto segue-se a outra ronda de despedimentos em Novembro, na qual No entanto, ambas as notícias são insignificantes em comparação com o abate massivo do Snap em 2022,
Fonte: