Tesla conhece bem os recalls de questões de segurança, e agora há outro para adicionar à sua lista. A empresa está fazendo recall de 125.227 veículos devido a um problema no sistema de alerta do cinto de segurança, Reuters relatórios. De acordo com a Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário (NHTSA), o motorista pode estar desafivelado e a luz de advertência e o sinal sonoro ainda podem não ser ativados. Esse mau funcionamento viola os requisitos federais de segurança e pode aumentar o risco de ferimentos em uma pessoa.
Os modelos afetados abrangem a última década, compreendendo alguns dos veículos Modelo S 2012-2024, Modelo X 2015-2024, Modelo 3 2017-2023 e Modelo Y 2020-2023. Para corrigir o problema, a Tesla mudará o sensor dependendo do peso do assento para se a fivela está conectada e o carro ligado. Uma atualização over-the-air deve começar em junho.
Tesla notavelmente fez recall de mais de dois milhões de veículos em dezembro, após questões de segurança do piloto automático e uma investigação de dois anos da NHTSA. Mais recalls se seguiram no início deste ano: em janeiro, a Tesla fez recall de 200.000 veículos Modelo S, X e Y de 2023 devido a um problema de software que impedia o funcionamento da câmera de backup quando o carro estava em marcha à ré (portanto, o tempo exato em que é necessário). Os veículos incluídos representaram mais de 10% da produção da empresa em 2023. A Tesla também fez recall de 3.878 Cybertrucks em abril, depois de descobrir que uma almofada do acelerador poderia se soltar.
Fonte: EngadGet