Tesla está tendo que realizar outro recall em grande escala de seus veículos elétricos. O Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário descobriu que o tamanho da fonte em várias luzes de advertência do painel de instrumentos é muito pequeno de acordo com as diretrizes federais. Como tal, a empresa está a recolher quase 2,2 milhões de EVs – quase todos os carros que vendeu nos EUA – para resolver o problema.
Felizmente, tanto para a Tesla quanto para seus clientes, a montadora não exigirá que os motoristas levem seu EV a uma concessionária ou oficina. Ele emitirá uma correção por meio de uma atualização over-the-air.
A NHTSA descobriu o problema durante uma auditoria de rotina de conformidade de segurança no mês passado. Ele descobriu que o texto nas luzes de advertência de freio, estacionamento e freio antibloqueio é menor do que o exigido pelas regras federais. A agência observou que isso pode dificultar a leitura das informações, o que pode aumentar a probabilidade de um acidente.
VEs afetados são o Modelo S (anos modelo 2012-2023), Modelo X (2016-2023), Modelo 3 (2017-2023), Modelo Y (2019-2024) e o Cybertruck. A Tesla não recebeu nenhum relato de ferimentos ou acidentes relacionados ao problema, embora tenha encontrado três reclamações de garantia potencialmente vinculadas.
Em dezembro, a Tesla emitiu um recall em grande escala semelhante devido a um problema no piloto automático. Também foi possível resolver isso com uma atualização OTA. Desde então, emitiu outros recalls ligados a segurança da porta e câmera de backup problemas, cada um dos quais afetou mais de 120.000 veículos.
Enquanto isso, como o Imprensa Associada relatórios, a NHTSA tem atualizou uma investigação em questões de direção. A agência está conduzindo uma análise de engenharia. Isso aproxima a investigação, que abrange mais de 334 mil veículos, de um recall.
A NHTSA abriu a investigação em julho passado depois de receber 12 relatos de perda de controle de direção em 2023 EVs Modelo Y e Modelo 3. Desde então, a agência recebeu 115 reclamações relacionadas ao assunto, das quais obteve outras 2.176 da Tesla após buscar informações da montadora. Uma das reclamações está ligada a um acidente.