Tecnologia

Twitch está aumentando os preços das assinaturas nos EUA pela primeira vez

Published

on


Twitch está se juntando ao Spotify, Max, Peacock, Crunchyroll, EA e outros serviços de conteúdo na tendência corporativa favorita de todos de aumentar os preços das assinaturas (quase tão divertida quanto a tendência paralela de demissões da Big Tech). A empresa de propriedade da Amazon disse na terça-feira que as assinaturas Twitch Tier 1 nos EUA aumentarão de US$ 4,99 para US$ 5,99 em 11 de julho.

“Como parte de nossos esforços para ajudar os criadores a construir e desenvolver suas comunidades em todo o mundo, os seguintes países receberam ajustes de preços de assinatura como parte do Preço de Assinatura Local”, escreveu a empresa em um artigo de suporte.

Em uma resposta X separada, a empresa esclareceu que os streamers ainda ganharão os mesmos 50 a 70 por cento por meio do programa de divisão de receitas do Twitch, então ganharão mais por assinatura (provavelmente a racionalização para o questionável enquadramento “É para os criadores!”) . No entanto, os streamers ganham dinheiro extra receita depende de o número de assinantes do Twitch permanecer o mesmo ou aumentar. Um aumento de preços impopular pode levar à perda de assinantes pagantes se um número suficiente de pessoas evitar o aumento.

Twitch avisou que esse dia chegaria. Quando a empresa aumentou os preços das assinaturas no Canadá, Austrália, Turquia e Reino Unido em fevereiro, o diretor de monetização Mike Minton acrescentou que um aumento nas assinaturas nos EUA “provavelmente” chegaria em algum momento deste ano. E aqui estamos.

A empresa teve um 2024 difícil e ainda não chegamos na metade do caminho. Twitch demitiu cerca de 500 funcionários em janeiro para “cortar custos” e “construir um negócio mais sustentável”, já que o CEO Dan Clancy admitiu que a empresa não era lucrativa. Para garantir, reduziu quanto os criadores ganham com as assinaturas Prime. Então, no final do mês passado, removeu todos os membros do seu Conselho Consultivo de Segurança, substituindo-os por “Embaixadores Twitch”, o que se parece muito com voluntários da comunidade.



Fonte: EngadGet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

Sair da versão mobile