Tecnologia

Waymo emite recall depois que um de seus táxis autônomos bateu em um poste

Published

on


Waymo está retirando voluntariamente seus robotáxis depois que um deles colidiu com um poste telefônico em um beco a caminho de pegar um passageiro, A beira relatado. O veículo estava desocupado e nenhum transeunte ficou ferido.

No momento do acidente de 21 de maio, o veículo Waymo passava por um beco ladeado por postes telefônicos montados no nível da rua e não no meio-fio, com uma linha amarela indicando onde dirigir. Ao parar, atingiu um dos postes a 8 MPH e sofreu alguns danos, disse Waymo.

“Nunca chegou a nos buscar”, disse a passageira que esperava pelo carro, Jericka Mitchell. 12Notícias. Mitchell teria ouvido, mas não viu o acidente.

A empresa entrou com um recall na National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) após atualizar o software em toda a sua frota autônoma de 672 veículos. A atualização foi projetada para corrigir um erro que atribuiu uma pontuação de dano baixa ao poste e não levou em conta a borda dura do beco.

É apenas o segundo recall de Waymo. O primeiro aconteceu no início deste ano, quando dois de seus veículos autônomos colidiram com a mesma caminhonete que estava sendo rebocada. Nesse, Waymo descobriu que seu software não conseguiu prever os movimentos do veículo devido à “incompatibilidade persistente de orientação” entre o veículo rebocado e aquele que o reboca.

Waymo também está sob investigação por mais de 24 incidentes, incluindo acidentes e infrações de trânsito. A Rival Cruise, de propriedade da GM, se envolveu em um incidente mais sério no ano passado, em que um de seus robotáxis arrastou acidentalmente alguém atropelado por outro veículo por alguns metros em uma rua de São Francisco. A Califórnia então suspendeu sua licença para operar no estado e Cruise finalmente interrompeu todas as operações do robotáxi



Fonte: EngadGet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

Sair da versão mobile