O aplicativo Yahoo News agora é assistido por IA, graças à compra do Artifact pela empresa. O Yahoo lançou uma atualização em seu aplicativo de agregação de notícias na quinta-feira com feeds pessoais baseados em IA, principais conclusões e a capacidade de sinalizar manchetes clickbait.
Em abril, o Yahoo (empresa controladora do Engadget) comprou os restos do Artifact, o aplicativo de notícias e recomendações alimentado por IA dos cofundadores do Instagram, que foi encerrado no início deste ano. A atualização de hoje mostra como a tecnologia pode melhorar o feed de notícias do Yahoo, que atrai mais de 180 milhões de visitantes únicos todos os meses nos EUA.
O novo Yahoo News, disponível agora para celular e posteriormente para desktop, começa permitindo que você escolha tópicos e editores de interesse para que seus algoritmos personalizem seu feed de acordo. Um recurso digno de nota é a capacidade de dar uma olhada rápida nas “principais conclusões” de uma determinada história: uma pequena lista de ideias principais que (se você solicitar) aparecem no topo de um artigo para ajudar a economizar tempo. Esta é a versão do Yahoo do recurso “Summarize” do Artifact.
Você pode personalizar ainda mais seu feed bloqueando palavras-chave que deseja evitar (como, digamos, “NFT”) ou editores cujo conteúdo você não gosta. Talvez o recurso mais intrigante seja a capacidade de sinalizar clickbait, o que faz com que a IA reescreva manchetes que sejam enganosas, excessivamente sensacionais ou que ocultem informações críticas na esperança de que você clique. (Sim por favor.)
Além do aplicativo, o Yahoo está reformulando o layout da sua página inicial. A IU atualizada “enfatiza as principais notícias, recomendações personalizadas e tópicos de tendência em tempo real” e foi projetada para evoluir ao longo do tempo. A empresa diz que você pode optar por receber acesso a novos recursos (presumivelmente, muitos com tecnologia de IA) à medida que são introduzidos.
Se você estiver nos EUA, poderá baixar o novo aplicativo Yahoo News para iOS ou Android hoje mesmo.
Fonte: EngadGet